O Mês de Kana Hanazawa: Janeiro/2021


 Desde julho, mês que escrevi sobre o casamento dela (leia esse post, está muito bom) não teve outro mês em que as notícias sobre Kana-chan me deixaram tão empolgado quanto as que irei reportar hoje, sobre o mês de janeiro. Tem anúncio de adaptação de novel que eu estava esperando há algum tempo. Tem Kana-chan no cast de um anime que eu já estava hypado antes mesmo de anunciarem o cast de dublagem. E tem algumas notícias surpreendentes relacionadas à internet. Quem diria, Kana Hanazawa está realizando projetos na internet por conta própria. Estou tão orgulhoso dela!

------------------------------------------------

04/01: Conta de Kana Hanazawa no Twitter chega a marca de 600.000 seguidores: A conta dela aumentou o número de seguidores em quase 100% desde o começo de janeiro do ano passado. Se você conferir as notícias dos meses anteriores, vai ver que eu já reportei quando ela chegou em 400.000 e em 500.000 seguidores. Foi um aumento bastante grande e natural. Dedicada como ela está, a tendência é que cresça ainda mais. Imagino que qualquer um que esteja lendo isso, já a siga no Twitter. Mas, caso não, irei deixar a conta oficial dela nesse link.

------------------------------------------------

09/01: Kana Hanazawa está agora na plataforma de vídeo Bilibili: Bilibili é um site chinês de compartilhamento de vídeo. Com mais de 30 milhões de usuários, o sucesso do site faz rivalidade ao YouTube. No dia 09/01/2020, Kana Hanazawa lançou seu canal e seu primeiro vídeo na plataforma. O vídeo em questão alcançou a marca de 5.000.000 de visualizações em apenas 4 horas e o canal alcançou 1.500.000 de inscritos nesse mesmo período de tempo.

 Não sei o que me impressionou mais, se foram os números que o primeiro vídeo alcançou, ou se foi ela fazer algo assim por conta própria. No último post, do mês de dezembro, eu disse que Kana Hanazawa está cada vez mais ativa nas redes sociais. Pois bem, nesse mês de janeiro ela ultrapassou as expectativas. Nunca que eu imaginaria que ele fosse criar um canal de entretenimento. É interessante notar que, mesmo com todas as redes sociais que ela criou na China, e mesmo ela estando cada vez mais ativa no Twitter, ela continua não expondo absolutamente nada da vida pessoal dela. É incrível o quanto essa pessoa é discreta. Ouvi boatos de que possivelmente ela fará vídeos de gameplay. Isso ai é novo, pra mim. Fico pensando o que aconteceria se ela postasse um vídeo jogando videogame com o Kensho Ono...

Link para todos os vídeos lançados até o dia de publicação desse post:
https://www.bilibili.com/video/BV1nf4y1y7Ez
https://www.bilibili.com/video/BV1j5411H7zk
https://www.bilibili.com/video/BV1JV411q7pK
https://www.bilibili.com/video/BV1154y1p76L
Link para o canal:
https://space.bilibili.com/1202762767?spm_id_from=333.788.b_765f7570696e666f.2

------------------------------------------------

10/01: Kana Hanazawa lança seu primeiro videoclipe produzido inteiramente na China: A música se chama "magical mode". O videoclipe foi produzido pela empresa multiplataforma ZOZO. O vídeo ainda conta com a participação de artistas chineses. Além disso, a letra da música é cantada totalmente em mandarim por Kana Hanazawa.

 Outra notícia totalmente inesperada. Eu já estava ciente do fato de que ela vem estudando mandarim desde o finalzinho de 2019. Mas nem cogitei que ela fosse lançar uma música totalmente nesse idioma. Não é a primeira vez que ela canta uma música em mandarim, no entanto. No evento de fim de ano que ela participou na China em 2019, ela cantou duas músicas nesse idioma. Mas, essa é a primeira música oficial em mandarim. E ainda, em parceria com a ZOZO, que é uma empresa bilionária com sedes no mundo todo. Kana está voltando com ainda mais força pra terminar de conquistar a China!

 Optei por não postar o vídeo, mas deixarei aqui o link com o anúncio de Kana Hanazawa no Weibo. Nesse link tem o vídeoclipe completo. 

------------------------------------------------

18/01: Série musical "Zoey's Extraordinary Playlist" terá versão japonesa: Zoey's Extraordinary Playlist é uma série de televisão de comédia dramática e musical norte-americana criada por Austin Winsberg que estreou em 7 de janeiro de 2020 na NBC. A série é estrelada por Jane Levy como Zoey Clarke, uma programadora de computador que descobre que tem a capacidade de ouvir os pensamentos mais íntimos das pessoas como canções. Cada episódio apresenta vários números musicais e danças que desenvolvem o enredo. A série também conta com Skylar Astin, Alex Newell, John Clarence Stewart, Peter Gallagher, Mary Steenburgen, Lauren Graham, Kapil Talwalkar, Andrew Leeds, Alice Lee e Michael Thomas Grant no elenco. Em junho de 2020, a série foi renovada para uma segunda temporada que foi lançada em 5 de janeiro de 2021.
 Quase ao mesmo tempo em que recebeu sua segunda temporada, foi anunciado que a série será exibida pela primeira vez no Japão. A série terá um elenco de luxo, com Kana Hanazawa no papel de Zoey e Jun Fukuyama no papel de Max.

 Zoey e sua Fantástica Playlist (como é conhecida aqui no Brasil), foi uma série que teve uma boa repercussão. A série está disponível no Globo Play. Produzida pela NBC, a série conta com uma primeira temporada de 12 episódios e uma segunda temporada já iniciada.
 É mais um personagem live-action no repertório de Kana-chan. E essa é sua primeira protagonista de série. É um passo gigantesco nessa fronteira que ela está cruzando. Com exceção da Jexi, todos os personagens live-action dela até então eram coadjuvantes. Uma vez ela declarou em entrevista que dublar personagens ocidentais é bem mais difícil. Mas ela também já declarou que gosta de se desafiar, então, essa dublagem é muito importante para ela e para os fãs dela. Ainda não tenho informações se as músicas da série terão versões japonesas.

Poster da série.

------------------------------------------------

20/01: Anuncio do cast principal do anime "Maiko-san Chi no Makanai-san": O portal de notícias NHK Anime World revelou o elenco principal, a equipe e um visual principal (na imagem abaixo) para o anime de televisão Maiko-san Chi no Makanai-san (O Bufê da Mansão Maiko) na quarta-feira. A série de anime terá 12 episódios e sua estreia está marcada na NHK World Japan para o dia 25 de fevereiro, seguida pela NHK-E no outono de 2021. O mangá foi o grande campeão no 65° prêmio da Shougakukan na categoria de melhor shounen.

Sinopse: Kiyo e Sumire vieram da Prefeitura de Aomori para Kyoto, sonhando em se tornar maiko. Mas depois de uma reviravolta inesperada nos acontecimentos, Kiyo começa a trabalhar como cozinheira residente na Casa Maiko. A história delas se desenrola em Kagai, no distrito de Geiko e maiko em Kyoto, ao lado de seus companheiros de casa maikos. Kiyo os nutre diariamente com suas refeições caseiras, e Sumire se empenha em seu futuro promissor como "a maiko que só acontece uma vez em um século".
 Entre no glamoroso Kagai, aqueça seu coração com anedotas de bastidores e episódios de cozinha de Kiyo. Fique ligado neste conto comovente de duas amigas de infância que se erguem enquanto crescem juntos.

Cast:
Kiyo Nozuki: Kana Hanazawa (3-gatsu no Lion)
Sumire Herai: Mao Ichimichi (Enen no Shouboutai)
Ichi no Okaa-san: Kaoru Katakai (Kuragehime)
Kenta Nakanowatari: Minami Takayama (Detective Conan)
Otokoshi no Onii-san: Rikiya Koyama (Slow Start)
Tsurukoma: Satsumi Matsuda (Anima Yell!)

 Você não faz ideia da alegria que eu fiquei só com esse anúncio. Primeiro porque eu já estava animado com esse anime. E ainda, fazia tempo que Kana Hanazawa não dublava a personagem central de uma anime de temporada novo. Quero dizer, ela faz muitos main characters todo ano, mas a personagem central da trama, ela já estava há algum tempo sem fazer. Eu tenho altas expectativas nesse anime. O fato dele ser um slice of life e ter desbancando um monte de mangás battle shounen nesse prêmio, é um ótimo sinal. Entre meus 10 mangás favoritos atualmente, 2 ganharam esse prêmio (Nana e Koi wa Ameagari) e 1 foi nomeado (Koe no Katachi). E ainda tem Yagate Kimi ni Naru, que eu tenho minhas sinceras dúvidas dos motivos pelos quais ele nunca foi indicado pra esse prêmio. Só acho que é um tanto estranho que nenhum BL e nem GL tenham sequer concorrido em qualquer premiação desse tipo no Japão. Mas enfim, todos sabemos que o Japão ainda tem muitos preconceitos. Fato é que um mangá com tanto reconhecimento quanto YagaKimi nunca ter aparecido em nenhum prêmio de mangá, é no mínimo muito esquisito.
Fora esses animes que eu citei acima, alguns outros mangás que amo também ganharam esse ou outros prêmios, como Otoyomegatari e Emma, por exemplo. Mangás de drama, slice of life, históricos, e gêneros assim receberem prêmios, é sinal de que provavelmente são bons. Maiko-san Chi no Makanai-san tem tudo pra ser um ótimo anime.

Visual do anime.

------------------------------------------------

31/01: Light novel "Tomodachi no Imouto ga Ore ni dake Uzai" ganha adaptação em anime: O evento GA fes 15th Anniversary foi realizado nesse domingo, 31/01/2021. Houveram vários anúncios de novos animes e continuações. Entre eles, foi anunciado a adaptação da light novel de autoria de Ghost Mikawa, Tomodachi no Imouto ga Ore ni dake Uzai. A novel é publicada na editora GA Bunko desde 2019 e já ultrapassou a marca de 400.000 volumes vendidos. Os seiyus que dublaram o CD drama da obra irão reprisar os seus papeis.

Sinopse: Se uma garota te provoca, isso significa que ela gosta de você!

 Infelizmente, Akiteru sabe por experiência própria que não é o caso. Porque cada garota com quem ele interage não mostra nada além de desprezo, e ele não marcou um único encontro com isso! Felizmente, ele está mais preocupado em garantir um lugar para ele e seus amigos de desenvolvimento de jogos na empresa de seu tio.
 Mas quando seu tio lhe lança uma condição que envolve fazer o papel de namorado de sua filha, Akiteru não tem escolha a não ser aceitar. O que a irmã de seu melhor amigo, Iroha, que o intimida implacavelmente, pensará das novidades? (Fonte: J-Novel Club)

Cast:
Akiteru Ooboshi: Haruki Ishiya (Tsuujou Kougeki ga Zentai Kougeki de Ni-kai Kougeki no Okaasan wa Suki Desu ka?)
Iroha Kohinata: Sayumi Suzushiro (Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai)
Mashiro Tsukinomori: Tomori Kusunoki (Assassins Pride)
Ozuma Kohinata: Souma Saitou (Qualidea Code)
Sumire Kageishi: Kana Hanazawa (Sora yori mo Tooi Basho)

 Vira e mexe o canal da GA solta vídeos do CD drama dessa novel. Graças a isso, sempre tive vontade de ver a obra ganhar uma animação. A novel e a protagonista são relativamente populares no Japão. Não sou nenhum entusiasta de romcom ou sequer de romances heterossexuais em animes, mas ImoUza me deixa mais esperançoso de consumir um bom romance (coisa rara, hoje em dia). Alguns dos personagens são adultos, o que pode ocasionar uma trama sem toda essa enrolação dos animes (é o que espero, ao menos). A personagem de Kana-chan é uma professora de 25 anos. Tem uma aparência fofa, mas esconde uma personalidade surpreendente. Pelo design da personagem, me parece que a personalidade que ela esconde, é a de uma sádica. Ah, eu adoro personagens sádicas.

Sumire Kageishi, personagem de Kana Hanazawa.

------------------------------------------------

 Primeira vez que eu encerro um report com uma notícia exatamente do último dia do mês. Janeiro de 2021 foi um mês em que Kana-chan me surpreendeu várias vezes. Eu meio que achava que dava pra entender os rumos da carreira dela pela forma como ela se comportava. Bem, não acho mais. Eu não sei bem o que ela está tentando alcançar com todas essas mudanças na forma de se relacionar com a internet e com a China. E é bem melhor assim, se é que você quer saber. 

Link com todas as imagens usadas nesse posts e mais algumas extras.

------------------------------------------------

Texto escrito por: Maviael Nascimento, surpreso!

Siga o blog no Twitter: @animelancolia

Posts relacionados: O Mês de Kana Hanazawa: Dezembro/2020O Mês de Kana Hanazawa: Setembro/2020O Mês de Kana Hanazawa: Agosto/2020O Mês de Kana Hanazawa: Julho/2020

Outros posts: AMV com GIF: She (versão não traduzida) feat Kumiko OumaeUma estranha interpretação do capítulo 24 de Yagate Kimi ni NaruOshino Shinobu X Alucard, Quem Venceria?

Comentários

Postagens mais visitadas