O Mês de Kana Hanazawa: Agosto/2020


 


 A maioria das notícias desse mês são resoluções das notícias do mês passado. Começando pela capa do post, que traz a primeiríssima imagem onde é possível ver a aliança de casamento da Kana-chan (todos os fãs a chamam assim, então eu faço o mesmo). O filme Jexi também já estreou. Infelizmente não descobri informações sobre o arrecadamento, mas ouvi dizer que deu um pouco de polêmica pelo tanto de palavrões do filme. Eu já assisti o filme dublado em português e não acho que ele tenha muitos palavrões. De qualquer forma, achei engraçado uma personagem da Kana-chan chamar atenção pelo número de palavrões. Fiquei ainda mais curioso pra conferir esse trabalho dela.

 Em agosto se encerrou alguns ciclos importantes pra ela, então é provável que à partir dos próximos meses comece a ter bem mais anúncios de novos personagens pra ela. Já faz um certo tempo que eu a acompanho, então eu sei mais ou menos quando ela tá muito ocupada pra alguma temporada e quando ela fará muitos personagens novos. Algumas vezes fico sabendo de personagens que ela não pôde dublar. Recentemente ela quase não pôde dublar a Kuroe de MagiReco, por falta de tempo. E olhe que o personagem meio que foi escrito especialmente pra ela. Ah, uma coisa importante que não comentarei nesse post, ela dublou um PV de uma graphic novel onde ela interpreta uma esposa infiel. Nesses meses tiveram várias notícias de dublagens de PV que eu não escrevi sobre, mas essa é um caso curioso. Por que parece até meio sádico darem um papel assim pra ela bem quando ela acabou de casar. Mas o que achei realmente legal foi ela topar tão de boa. Eu adoro esse desprendimento que ela tem em nome do profissionalismo. Como aquela vez em que ela dublou no ONA de Pop Team Epic uma personagem que fazia piada com ela mesma. Enfim, melhor ir pras notícias antes que eu me empolgue e escreva muitos elogios pra minha deusa:


01/08/2020: Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru: Dai Mankai no Shou: O mês começa com a notícia que encerrou o post do mês passado, sobre a live de Yuusha de Aru que anunciaria alguma novidade para a franquia. Bem, entre tudo que o fandom esperava, a notícia foi justamente algo que pegou todos de surpresa: Uma continuação direta do Yuusha no Shou. Com isso, foram anunciados todos as 6 novidades dessa franquia maravilhosa.

 Essa foi a notícia mais inesperada do mês. O final de YuYuYu é uma das coisas mais bem escritas que eu já vi na vida. Por isso estou receoso quanto a essa continuação. Por outro lado, tive a mesma sensação com a novel Yuushashi Gaiten (Hero History Apocrypha), que acabou sendo um dos melhores materiais de Yuusha de Aru. Eles têm créditos de sobra. Estou devidamente hypado pra essa sequência. Assisti a live junto de um amigo que compartilha do meu amor para YuYuYu. O que nós, e todo mundo esperávamos, era a adaptação da novel de Nogi Wakaba wa Yuusha de Aru para anime. E isso ainda é o que os fãs mais clamam. Alguma hora com certeza virá, mas por hora o que temos é isso, uma grande incógnita. A verdade é que o final do Yuusha no Shou não deixa muita brecha pra continuações. Então ninguém sabe muito bem o que esperar. E como o título do novo anime é Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru: Dai Mankai no Shou, não restam dúvidas que ele é uma continuação cronológica (espero que o anime não me desdiga). Fato é, não sairá algo normal disso. Ou vai ser uma decepção, ou vai ser uma das coisas mais incríveis já feitas. Eu aposto na segunda opção.

Foto tirada após a live. Kana-chan estava linda de vestido preto florido. Da esquerda pra direita: Juri Nagatsuma (interpreta Karin Miyoshi), Haruka Terui (interpreta Yuuna Yuuki), Kana Hanazawa (interpreta Sonoko Nogi) e Suzuko Mimori (interpreta Mimori Tougou).

Presente de casamento que Kana Hanazawa recebeu das suas colegas nos bastidores da live.

Cartaz do anúncio de Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru: Dai Mankai no Shou.

Primeiro PV de Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru: Dai Mankai no Shou


06/08/2020: Kana Hanazawa anuncia que realizará uma live da sua turnê acústica: Com todos os seus shows tendo sido cancelados devido a propagação do COVID-19, Kana Hanazawa resolveu realizar a primeira live organizada por ela mesma. A live será realizada no dia 18 de outubro de 2020. A live acústica contará com a participação dos dois principais músicos da banda de apoio de Kana Hanazawa, o Masaru Kitagawa e a Hanako Suenaga. Mais detalhes serão divulgados em breve. Tweet do anúncio e notícia no site oficial


10/08/2020: Estréia da peça musical Maybe Happy Ending: Dei mais detalhes sobre o que é esse musical no meu post de abril. A peça foi de curta duração. Teve sua primeira apresentação no dia 10/08 (e não no dia 08, como informei no post anterior) e se encerrou no dia 30/08. Foi um sucesso de crítica e público, então é possível que ganhe uma nova temporada nos próximos anos. Os atores principais da peça são Kenshi Urai, Shouko Nakagawa e Kana Hanazawa. Nas imagens extras que deixo ao fim do link adicionei diversas imagens do musical.

Trailer da peça liberado pelo site Toho Stage.



13/08/2020: Princess Connect! Re:Dive tem segunda temporada anunciada: Um dos animes de maior sucesso de 2020, tendo vendido mais de 28.000 Blu-Ray já na primeira semana de vendas, era simplesmente esperado que recebesse uma continuação. O anúncio aconteceu em um evento com os dubladores do quarteto de protagonistas. Um teaser com algumas cenas recicladas da primeira temporada também foi divulgado.

 Essa foi uma das melhores notícia do mês. Priconne foi um dos melhores animes do ano, então fico muito feliz que poderei rever esses personagens que amo tanto. No anime, Kana Hanazawa interpreta Aoi Futaba, uma elfa arqueira. A participação dela foi bem curta, embora tenha sido maravilhosa. Espero poder ver a Aoi novamente. E também a Kokkoro, a Kyaru, A Pecorine, o Yuuki, a Erico...

Poster da segunda temporada.

Teaser.


26/08/2020: Anunciado cast para a dublagem do filme chinês Luo Xiao Hei Zhan Ji: Filme chinês de imenso sucesso, lançado em 7 de setembro de 2019, receberá uma redublagem japonesa. Com uma ambientação muito semelhante aos filmes da Ghibli, Luo Xiao Hei Zhan Ji (A Lenda de Xiao Hei) narra a história de como o pequeno gato monstro Xiao Hei ganhou o sobrenome Luo. Xiao Hei será dublado por Kana Hanazawa. Além dela, o filme ainda conta com a presença de Mamoru Miyano e de Sakurai Takahiro. Baseado em uma web novel de grande aclamação por parte da crítica especializada, o filme irá ao ar nos cinemas japoneses à partir do dia 7 de novembro de 2020.

 Parece ser um filme incrível. Eu esperarei pra ver com a dublagem japonesa. Não sei quanto tempo isso irá levar, no entanto. Tem muitas coisas nesse personagem que preciso comentar. Primeiro que só pelo trailer eu já arrisco dizer que será a melhor atuação dela em 2020. Além de que é uma verdadeira raridade ver ela dublando personagens masculinos. Essa é uma linha de atuação que à tempos eu esperava para ver novamente. E eu digo novamente porque se assemelha muito com a voz que ela fez na Potemayo do anime Potemayo. Apesar de ser um garoto, é uma voz que tá mais pro assexuado do que pro masculino. Sem dúvidas será uma atuação única, e que todo fã deveria ver. A dubladora do Xiao Hei em mandarim se chama Shanxin. E a carreira dela tem algumas ligações com a da Kana-chan. A Shanxin dublou a Liuli, do anime Chu Feng: B.E.E, que em sua versão japonesa foi dublada por Kana. Já a personagem Quinny You, do anime Juushinki Pandora que foi dublado originalmente por Kana, ganhou a voz de Shanxin em sua versão chinesa. Eu vi alguns traillers e não acho que exista muita similaridade nas vozes das duas.

Poster do filme

Trailer.


 E essa notícia encerra o post desse mês. Apesar que tiveram mais 4 notícia de dublagens de PV e de dramas curtos pra web. Esse tipo de notícia eu não boto no post porque não tem muito o que comentar. Mas é uma vertente da dublagem que ele tem feito bastante. Nos próximos meses é mais provável que tenha anúncios de novos animes. Comparado com antes da pandemia, ainda está pequeno o número de notícias sobre ela. Fiquei até surpreso por eu só ter postado essa quantidade de notícia. Jurava que eram mais. Pareceu um mês mais intenso. Deve ter sido por causa das apresentações do musical. Muitos dos amigos dubladores foram ver ela no teatro. Ela também foi ao teatro nos dias em que não estava se apresentado (a peça reveza entre ala e a Shouko). Ela tem postado fotos com muito mais frequência que o habitual. E em sua última apresentação da temporada, ninguém menos que a mãe dela foi ver ela no teatro. Tem fotos de Kana Hanazawa e a mamãe Hanazawa! E essas fotos se encontram nesse link, junto com as imagens que usei nesse post e várias outras imagens.



Texto escrito por: Maviael Nascimento, final feliz, talvez?

Siga o blog no Twitter: @animelancolia 



Comentários

Postagens mais visitadas