O Mês de Kana Hanazawa: Maio/2020



 E se passou mais mês! É impressionante como, mesmo com a angústia e ansiedade geradas pelo COVID-19, nem mesmo isso é capaz de fazer a percepção do tempo parecer menos acelerada. O mês de maio foi bem complicado em qualquer aspecto da vida, até mesmo na vida de um fã. Desde que acompanho o mais de perto possível a carreira de Kana Hanazawa, maio de 2020 foi sem dúvidas o mês com menos notícias e anúncios envolvendo o nome dela. Bem, fico mais seguro de saber que ela está na segurança do seu lar.

 Ainda em ocorrência ao COVID-19, houveram muitos adiamentos de animes. Mas, não sei exatamente porquê, a produção de alguns animes foram retomadas. Isso inclui alguns em que a dublagem já estava pronta antes da propagação do corona vírus. enquanto outros, as gravações de dublagem foram retomadas. Os animes com Kana Hanazawa no cast e que foram adiado são: 5-toubon no Hanayome ∬ e o filme Donika Naru Hibi. E os animes que foram anteriormente adiados, mas já voltaram ou estão voltando, são: Major 2nd (TV) 2nd Season (já voltou), Pokemon (2019) e Shokugeki no Souma: Gou no Sara (esses dois últimos voltarão em breve).

08/10/2020: Anunciado o cast dos novos personagens do episódio 6 do anime Princess Connect Re:Dive: Kana Hanazawa dublará a personagem Aoi, uma arqueira com dificuldade de se aproximar das pessoas. A personagem apareceu nos episódios 6 e 7. Foi uma dublagem surpreendentemente complexa. A Aoi é muito agitada e muda a linha de atuação a todo instante. Pra mim, PriConne é o anime mais injustiçado da temporada. Não é um anime que traz alguma novidade, mas ele é bastante honesto em sua proposta de ser divertido. Depois de ter o assistindo inteiramente, o tenho como talvez o melhor anime do ano.
Aoi Futaba, a arqueira super fofa.


08/10/2020: A edição de maio da revista ANAN WEB traz uma entrevista sobre a carreira de Kana Hanazawa: Eu já devo ter lido no mínimo umas 50 entrevistas com ela, e nunca vi uma tão incrível quanto essa. Ela falou bastante sobre o começo da carreira dela, do incentivo da mãe, de como ela enxerga a profissão e suas metas futuras. Essa entrevista é tão incrível que eu decidi escrever um post comentando cada uma das perguntas e resposta. Em breve estará postado aqui. Link da entrevista.
Imagem da publicação. Essa e boa parte das roupas que ela usa, são de uma marca chamada MOVEIL
.

26/05/2020: Anunciado novo anime curto da franquia Yuusha de Aru: Em 2019 foi anunciado que a franquia Yuusha de Aru (onde Kana Hanazawa interpreta a personagem Sonoko Nogi) ganharia 5 anúncios novos, chamados de 5 princípios. 4 desses 5 princípios, já tinham sido anunciados anteriormente. Sendo os mais importante deles, o lançamento da incrível light novel Yuushashi Gaiten: Uesato Hinata wa miko de aru (também chamada de Hero History Apocrypha), e um evento beneficente com participação das dubladoras de Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru e Washio Sumi wa Yuusha de Aru. Infelizmente o evento foi adiado, por causa do maldito corona. O 5° princípio é o novo anime curto Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru Churutto!. O anime contará com a presença de todos os seus 27 personagens. Incluindo os do game mobile Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru: Hanayui no Kirameki. Ainda foi anunciado que terá um sexto anúncio, ou o 6° princípio. O fato de serem 6, ao invés de 5, está diretamente ligado ao enredo da franquia. Possivelmente o anúncio final será o a adaptação para anime da novel de Nogi Wakaba wa Yuusha de Aru. Eu amo essa franquia, então estou ansioso pelos anúncios.
Poster do anúncio.


27/05/2020: 5-toubun no Hanayome terá seu primeiro jogo mobile: Sendo um dos mangás de maiores sucesso em seu tempo de publicação, e tendo tido um anime de igual sucesso, agora 5-toubun no Hanayome (onde Kana Hanazawa interpreta Ichika Nakano), ganhou seu primeiro moba. Não foi divulgado o nome do jogo e nem sua data de estréia. Link do anúncio.
Imagem do anúncio.


27/05/2020: Kana Hanazawa fará parte do elenco de voz da versão dublada em japonês do novo filme do Rambo: Ela dublará a filha adolescente de um amigo do protagonista. Recentemente ela tem dublado mais live action do que antes. Só esse ano já o terceiro. Antes de Rambo The Last Blood ela já havia dublado o novo filme do Dr° Dolittle e o filme Birds of Prey (and the Fantabulous Emancipation of One Harley Quinn). A parte boa é que nesses filmes ela pode usar sua voz natural. A parte não tão boa é que todas essas são dublagens que eu dificilmente terei a oportunidade de ver.


30/05/2020: Kana Hanazawa realiza uma live para seu público chinês em comemoração ao lançamento do seu mais recente álbum: Junto com a entrevista, esse foi o segundo melhor momento do mês para os fãs dela. Essa é a primeira vez na vida que ela faz uma live. Espero que seja a primeira de muitas. A live foi idealizada e produzida por um site chamado ConserveTokyo. A live pode ser vista nesse link. Tem 4 horas de duração.
Foto tirada antes de começar a live.


 Essa ótima notícia encerra esse post. Espero que mês que vem tenha muito mais coisas. As gravações de dublagens estão sendo retomadas aos poucos. Eu fico com um pouco de medo, pois talvez seja cedo pra isso. Bem, acho que o Japão pelo menos é um país que sabe o que faz em termos de saúde pública. Torço pra que dê tudo certo e que acabe-se a situação gerada pelo COVID-19.

 Mais uma vez, deixarei aqui um link com todas as imagens usadas nesse post em seu tamanho e formatos originais, e mais algumas imagens extras: Aqui.

-----------------------------------------------

Texto escrito por: Maviael Nascimento, aquele que não fez lives.

Siga o blog no Twitter: @animelancolia



Comentários

Postagens mais visitadas