O Mês de Kana Hanazawa: Julho/2020



 Kana Hanazawa se casou, YAY! Tem uma matéria pra TV feita um tempo atrás em que ela brinca que irá se casar quando tivesse 31 anos e 2 meses. Bem, ela é de fevereiro de 89 e se casou em julho de 2020, então ela errou por alguns meses. Eu meio que já imaginava que isso estivesse pra acontecer. Mesmo acompanhando a vida pessoal dela apenas pelo Twitter, dava pra notar que ela não estava se comportando como sempre. Nessa temporada de animes atual ela até tweetou sobre cada anime que ela está dublando, e ainda com um pequeno comentário animado. Eu tava me perguntando porque ela estava tão feliz se estrear animes sempre foi algo corriqueiro pra ela. Ai está o motivo. Mas, mesmo esperando, ainda me pegou de surpresa. Além de me fazer descobrir um novo lado de ser fã. Eu vi o tweet em que ela anuncia o casamento às 4:00 da manhã. Acordei de madrugada para ir ao banheiro, e quando fui olhar a hora no celular, vi que tinha muito mais notificações que o normal. Eu configuro pra receber notificações tanto dos tweets dela quanto de um(a) certo(a) fã dela que é muito bem informado(a). Por causa da quarentena vinha tendo muitas poucas notificações (tanto que eu nem escrevi sobre o mês de junho). E nesse dia, tinha tipo umas 50 notificações. Quando desci mais, vi que a primeira notificação era dela. Quando abri pra ler, já tinha 500.000 curtidas. Logo percebi que, ou aconteceu algo muito bom ou algo muito ruim. E quando eu vi o que era, me deu uma alegria tão genuína que eu nem sabia que dava pra sentir por uma pessoa que eu nunca vi. 
 O relacionamento dela com o Kensho Ono já havia sido revelado em 2017, em uma dessas revistas de fofocas. Ele acabou confirmando a notícia e ainda acrescentando que eles estavam morando juntos na casa dela em Tóquio. Ela, por outro lado, nunca se pronunciou a respeito do assunto. Em todas as poucas vezes em que o nome dela esteve envolvido em alguma polêmica ou fofoca, ela sempre se preservou em silêncio. É mais uma característica que me faz a admirar ainda mais. Mas sempre pensei que devia ser muito chato pra eles isso de evitar saírem juntos e coisas assim. Até hoje eu nunca descobri se ela tinha vontade de casar ou não. Parecia mais que não, mas se agora ela casou, deve ser porque chegou o momento. Então deve ser libertador pra ela poder mostrar que está feliz. E saber disso é algo que me deixa imensamente satisfeito.
 Essa notícia do casamento será bastante longa. Então vou deixar ela por último, mesmo que fique fora da cronologia que eu geralmente escrevo pra essa sessão:


02/07/2020: Anunciado cast de apoio do anime Kemono Jihen: Produzido pelo estúdio Aija-Do, o anime irá ao ar em 2021. Os novos dubladores anunciados são: Ono Daisuke no papel de Mihai Florescu; Kana Hanazawa no papel de Yoko Inari; Yumiri Hanamori no papel de Kon e Hiro Shimono no papel de Nobimaru. Cast principal que já havia sido anunciado em junho: Natsumi Fujiwara no papel de Kabane; Natsuki Hanae no papel de Shiki; Ayumu Murase no papel de Akira e Junichi Suwabe no papel de Kohachi Inugami.
 É um belíssimo cast de dublagem. A produção também conta com ótimos nomes. Acho que será mais um shounen com grande orçamento. O personagem de Kana parece ser a vilã da história. Ou seja, talvez veremos mais uma vez um personagem dela tocando o terror em um personagem do Natsuki Hanae. Já aconteceu tantas vezes. Em Tokyo Ghoul, Happy Sugar Life e em Gleipnir.
Yoko Inari, interpretada por Kana Hanazawa.

Poster do anime.


05/07/2020: Começam os ensaios para o musical Maybe Happy Ending: Devido ao longo isolamento social em virtude do corona vírus, os ensaios do musical Maybe Happy Ending só foram inciados agora, em julho. Os ingressos das primeiras apresentações começaram a serem vendidos no dia 7 de julho. As apresentações só começarão dia 8 de agosto. Torço pra que não, mas tem chances de ser adiada também. Eu detalhei um pouco mais sobre a peça no meu post de abril.
Foto do ensaio. Da esquerda pra direita: Shoko Nakagawa, Kenji Urai e Kana Hanazawa.


10/07/2020: Cancelado todos os shows da turnê Kana Meguri 2: Mais uma notícia de cancelamento, é tão triste! E desse vez foi em definitivo. Todos os shows que estavam marcado para esse ano da nova turnê, e até mesmo os que ainda seriam marcados, foram todos cancelados. Infelizmente não teremos mais apresentações musicais de Kana Hanazawa esse ano. O consolo é que pelo menos a peça musical ainda está sendo mantida. Espero que continue, contanto que não seja prejudicial na luta contra o maldito corona. Post oficial do comunicado.


15/07/2020: Twitter de Kana Hanazawa chega a marca de 500.000 seguidores: No post do mês de abril, eu já havia comentado que ela tinha chegado na marca de 400.000 seguidores. O que aconteceu foi de ela ganhar muitos seguidores depois da notícia do casamento. Twitter de Kana Hanazawa.


17/07/2020: Devido ao novo aumento de casos de corona vírus no Japão, evento de Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru é novamente cancelado: Yūki Yūna wa Yūsha de Aru Kansyasai é o evento de ação de graças da franquia Yuusha de Aru. Inicialmente foi planejado para acontecer em 7 de março, foi remarcado devido a quarentena. A nova data foi 1 de agosto, mas, em decorrência de um alarmante aumento de casos de infecção por corona vírus, o evento foi cancelado mais uma vez.
 Comentei um pouco sobre o primeiro cancelamento no meu post do mês de maio. Felizmente, essa notícia ganhou um novo capítulo. Para preservar o público, a produção do evento decidiu fazer uma live. Mais sobre essa notícia ainda nesse post. Baixa descer a página e conferir. Anúncio do cancelamento.


22/07/2020: Anunciado dubladores do filme JEXI!: JEXI! foi lançado no dia 11 de outubro de 2019 nos Estados Unidos. Escrito e dirigido por Jon Lucas e Scott Moore, a trama segue um smartphone autoconsciente com uma assistente virtual com voz feminina que se apega emocionalmente ao seu dono socialmente desajeitado. A versão dublada japonesa contará com um elenco de luxo. Além de Kana Hanazawa no papel da Jexi, a assistente de voz yandere, o filme ainda conta com: Sugita Tomokazu no papel do protagonista Phil, Ayana Taketatsu, Seki Tomokazu, Ono Daisuke, Park Romi e Subaru Kimura.
 Esse é o terceiro filme live action que Kana Hanazawa dubla esse ano. Os dois outros são Rambo: Last Blood e Birds of Prey (and the Fantabulous Emancipation of One Harley Quinn). Entre os 3, JEXI! é o que eu mais gostaria de assistir. Além de ser uma personagem interessante, ela não precisa se preocupar com o lipsync, o que deve dá bastante liberdade na hora de dublar. O filme ainda tem alguns palavrões, coisa que não é muito comum nos personagens que ela dubla normalmente.
Cast de dublagem.

Trailer da versão japonesa + Comentários de Kana Hanazawa


24/07/2020: Anunciada live de Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru: Esse é o complemento da notícia acima. O evento Yūki Yūna wa Yūsha de Aru Kansyasai que antes havia sido cancelado, agora será realizado em uma live no Nico Nico. Não será mais aberto ao público, no entanto. Além disso, cortaram a participação de quase todas as seyuus que iriam participar do evento. Iria ter seiyuus de todos os arcos da franquia. No entanto, agora serão apenas quatro das seis dubladoras principais do YuYuYu (Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru). As dubladoras que participarão da live são: Haruka Terui (que dubla a Yuuna Yuuki), Suzuko Mimori (que dubla a Mimori Tougou), Kana Hanazawa (que dubla a Sonoko Nogi) e a Juri Nagatsuma (que dubla a Karin Miyoshi). A live será realizada no dia primeiro de agosto, às 13:00, horário do Japão.
 Esse é um evento que tá com uma insistência maior que o normal para que aconteça. A teoria e grande esperança dos fãs, é que nesse evento poderá ser anunciado a adaptação em anime da novel Nogi Wakaba wa Yuusha de Aru. Como disse em um post anterior, eu sou apaixonado por essa franquia e torço muito para que essa esperança se concretize em fatos. Tweet oficial do anúncio.
Poster da live.


08/07/2020: Kana Hanazawa e Kensho Ono anunciam casamento: Na quarta feira, dia 8 de julho, os seiyuus Kana Hanazawa e Kensho Ono postaram em suas respectivas contas do twitter que se casaram nesse dia. Em sua nota, Kana Hanazawa declarou: "Ono é uma pessoa que pode tornar a vida mais agradável o tempo todo. Costumo me preocupar com facilidade, e ele gentilmente me incentiva". Kensho Ono declarou: "Hanazawa tem uma atitude sincera em relação ao trabalho, é sempre alegre e me faz feliz quando estamos juntos. Ela possui muitas qualidades que não tenho, é alguém que respeito".
Comunicado oficial emitido no Twitter de Kana Hanazawa.
Comunicado oficial emitido no Twitter de Kensho Ono.

 
 Descobri algo novo sobre Kana Hanazawa, ela tem tendência de se preocupar. Bem, é condizente com as demais características que sei sobre ela. Achei muito fofinha a nota dos dois. Bem contida, como esperado dos japoneses, mas, repleto de amor. Esse ano tiveram muitos casamentos de seiyuus. Um dia antes a Nana Mizuki tinha se casado. A parte ruim para um fã como eu, é que celebridades japonesas não costumam mostrar muito de suas vidas particulares. Então, além deles só anunciarem no dia que já se casaram, não costumam compartilhar fotos da cerimônia. Aaaaaah, eu quero ver Kana de noiva! Eu nem me importo se foi em um vestido de véu e grinalda ou se foi um traje tradicional japonês, eu apenas queria ver.

 Esse acabou sendo um dia atípico, já que fiquei o dia inteiro vendo as felicitações públicas (tenho certeza que tiveram muito mais, feitas em particular). Deu pra sentir a importância que ambos têm dentro e fora dessa indústria. Quase qualquer dublador que eu consiga pensar e que seja adepto à redes sociais, os felicitaram publicamente. É uma pena que muitos dubladores que eu adoro não têm redes sociais, como a Misaki Kuno e a Ai Kayano, por exemplo. Além de dubladores, muitos cantores, diretores, mangakás e empresas também desejaram felicidades ao casal. Não dá pra citar todo mundo, e ainda mais impossível seria reproduzir os votos de felicidade de todos eles. Então direi apenas algumas pessoa que, ou eu admiro muito, ou sei que têm relações mais próximas com a Kana ou com o Kensho. E vou linkar o que eles tweetaram em seus nomes: Hanako Suenaga, pianista e tecladista da banda de apoio de Kana Hanazawa; Ayana Taketatsu, seiyuu e amiga íntima de Kana Hanazawa; Mimori Suzuko, seiyuu e amiga de Kana Hanazawa; Yui Ogura, seiyuu, amiga e ex-companheira de Kana Hanazawa no grupo Ro-Kyu-Bu!; Chica Umino, autora de 3-gatsu no Lion (confira uma curiosidade maravilhosa entre ela e Kana no post de abril); Fujima Takuya, mangaká, ilustrador e character designer; Mikako Komatsu, seiyuu e amiga de Kana Hanazawa; Rina Hidaka, seiyuu, amiga e ex-companheira de Kana Hanazawa no grupo Ro-Kyu-Bu!; Yuta Koseki, ator e grande fã de Harry Potter (Kensho dublou o Harry em toda a franquia); Masakuni Igarashi,autor de Senryuu Shoujo e admirador do trabalho de Kana Hanazawa; a conta oficial de Pokémon; a conta oficial de Major 2nd; Yuki Kaji, seiyuu e amigo íntimo de Kana Hanazawa; Satomi Sato, seiyuu; a conta oficial de Yesterday wo Utatte; Kitagawa Katsura, baixista, violinista, segunda voz e líder da banda de apoio de Kana Hanazawa; Miyu Tomita, seiyuu e kouhai de Kana Hanazawa; a emissora Zip TV; Jouji Nakata, seiyuu e amigo de Kana Hanazawa; a banda de rock Base Ball Bear; a equipe de desenvolvimento do jogo de Steins:Gate para Xbox 360; Yuuki Ono, seiyuu; Tamiki Wakaki, autora de Kami Nomi zo Shiro Sekai; a revista dedicada ao público feminino, B.L.T.; Daigo Kotaro, seiyuu; Shoko Nakagawa, seiyuu, atriz, amiga e fã de Kana Hanazawa, contracenará com ela no musical Maybe Happy Ending; a conta oficial de Pop Team Epic, que brincou com o fato de Kana ter dublado a Pipimi enquanto Kensho dublou a Popuko; Seichiiro Yamashita, seiyuu; Megumi Ogata, seiyuu; Daiki Yamashita, seiyuu, atualmente contracenando com Kana no anime Pokémon (2019) e em Major 2nd (TV) 2nd Season; Arina Tanemura, autora de Idolish 7; Shiotani Naoyoshi, diretor e animador; Yuuchi Nakamura, seiyuu; Aya Suzaki, seiyuu e amiga do casal; a banda de rock TM Revolution; Toshiyuki Toyonaga, seiyuu e amigo de Kana Hanazawa, juntos apresentaram o popular Duraradio!!; Akari Kitou, seiyuu; Tokyo F.C., o time de futebol do coração de Kana Hanazawa; além de muitas outras pessoas famosas, mangakás, empresas e é claro, muitos fãs.

Vou citar o que disseram algumas pessoas:

 "Hanazawa-san, parabéns pelo seu casamento. Eu te amo pra sempre! Vou continuar a apoiá-la!!"
Moga Mogami, vocalista do grupo Dempagumi.inc e fã de Kana Hanazawa.

 "Que notícia maravilhosa! Parabéns pelo seu casamento, Ono-san e Hanazawa-san! Falando dos meus trabalhos, Ono-san está na "Z-kai Cross Road", e Hanazawa-san está em "Kotonoha no Niwa", "Your Name" e Etc. Eu continuarei apoiando vocês."
Makoto Shinkai, diretor, animador, roteirista e admirador do trabalho de Kana Hanazawa (ela está em 7 obras que ele tem participação, além de 2 CM, e ele ainda a homenageou em Tenki no Ko).

 "Faz oito anos que comecei a trabalhar no mangá da série "Kanagatari" na revista "New type", e sou muito grata por sua personalidade, fofura e atuação rica que vão além da voz. Parabéns pelo seu casamento!"
Asada Nikki, mangaká, ilustradora e character designer. Desenhou o mangá ensaio auto-biográfico de Kana Hanazawa, Kanagatari, para a revista New Type. Também é a criadora da personagem Kana-chan, que ilustra quase todos os produtos oficiais de Kana Hanazawa e é a protagonista do OVA Kanadians Family: Episode 0.

 "Que bom! Dois dos meus senpais favoritos estão casados. Estou feliz."
Natsuki Hanae, dublador e amigo íntimo de Kensho Ono.

 "Quando nos conhecemos, éramos estudantes do ensino médio (*^^*) Ficava feliz que houvesse uma garota de uniforme no estúdio!!  Uma amiga importante que se pode falar sobre qualquer coisa sem esconder questões profissionais e particulares. Espero sinceramente a felicidade de Kana! Parabéns pelo seu casamento! Ono-kun, seja absolutamente feliz!"
Ise Mariya, seiyuu, ex-senpai no ensino médio e amiga íntima de Kana Hanazawa.

"Parabéns à Kana-chan! Kana-chan, que é sempre forte e calorosa, é uma preciosa e importante amiga. 
 Kensho-kun, se você deixar Kana-chan triste, eu não vou te perdoar! Por favor, faça-a muito feliz! (Me disseram que Tomoyo-chan não tem o acordo certo)"
Tomoyo Kurosawa, seiyuu e amiga íntima de Kana Hanazawa.

 "Uooo! Parabéns à Kana-san e Kensho-san! Uau, uau! Parabéns, estão acorrentados! Estou muito satisfeita por ter um relatório brilhante mesmo na turbulência nos dias de hoje. Espero que suas duas vidas sejam repletas de diversão!"
Aoi Yuuki, seiyuu que contracenou inúmeras vezes com Kana e Kensho.

 "Kana-chan, parabéns pelo seu casamento! Ouvi dizer que você tem um bom relacionamento com Kensho Ono. Kana Hanazawa, quero que seja absolutamente feliz, por isso espero que continue a fazer o seu melhor no seu trabalho e tempo privado com Kensho Ono. A propósito, mesmo se eu me casar, apoiarei Kana-chan como fã!"
@Kana8730, fã de Kana Hanazawa.

 "Eu estava tentando acompanhar os comentários das bênçãos, mas apenas lendo, não consegui terminar porque era tão grande que terminava o dia! Mais uma vez, fico feliz que Kana-chan seja amada por tantas pessoas."
@pisomofu24, fã de Kana Hanazawa.

 "Não consigo parar de chorar! Parabéns."
@HANAco99, fã de Kana Hanazawa.

 Pra encerrar, algumas ilustrações de mangakás e de fãs em homenagem à Kana Hanazawa:

Ilustração feita por Tsukumizu. Esse ser branco é Nuko, de Shoujo Shuumatsu Ryokou, mangá da genial Tsukumizu. A personagem que segura Nuko, é a Sora Kajiwara, de Sketchbook: Full Color's. Deixarei nos comentários minha teoria do porquê Tsukumizu-sensei escolheu a Sora pra desenhar.

Ilustração feita por Negi Haruba. A personagem é a Ichika Nakano, de 5-toubun no Hanayome, mangá de Negi-sensei.

Painel com várias imagens da Hinata Kawamoto, do anime 3-gatsu no Lion. Postado pela conta oficial de 3-gatsu no Lion.

Ilustração feita por Shiohi Gari, criador do ONA Shiohi Girls. Na imagem é a própria Kana Hanazawa e a sua otakisse por pães.

Ilustração feita por Jun Mochizuki, autor de Pandora Hearts.

Ilustração postada na conta oficial da franquia Prince of Stride: Alternative. Os personagens são Hozumi Kohinata e Nana Sakurai, interpretados por Kensho e Kana.

Ilustração feita por @nameis_da, fã de Kana Hanazawa.

Ilustração feita por @poon_xxx, fã de Kana Hanazawa.

Ilustração feita por @saltcoh, fã de Kana Hanazawa.

Ilustração feita por @YUIKANAA, fã de Kana Hanazawa.

Ilustração feita por @yutaltsuto, fã de Kana Hanazawa.

 Bem, é isso. Isso tudo foi apenas uma pequena parte das felicitações e parabenizações que tiveram nesse dia. Eu retweetei um monte de gente que eu nem sei quem são. Se tem mais de 100.000 seguidores e a conta é verificada, imagino que devam ser famosos. E ainda, eu praticamente só vi as felicitações de algumas pessoas ligadas à Kana Hanazawa. Ou seja, ainda tinham muito mais felicitações do que as que eu vi. Foi um dia incrível! Ser fã de Kana Hanazawa é incrível! Esse post deu muito mais trabalho que o normal para ser feito, mas eu o fiz com carinho, porque fã de verdade sente amor incondicional e não precisa receber nada em troca além da arte/ofício do seu ídolo. Agora tenho ainda mais certeza que essas pessoas que perseguem ou agridem, não são fãs de verdade. Admiração verdadeira é, ficar feliz porque a pessoa que se admira está feliz.
 Como sempre, deixarei um link do Imgur com todas as imagens usadas nesse post em seus tamanhos originais e mais algumas imagens extras. Então, pra encerrar de vez esse post, os agradecimentos dos recém-casado:

 "Muito obrigado por todas as mensagens de felicitações. Estou tão feliz que tantas pessoas possam comemorar. Continuarei a passar meus dias sem esquecer minha gratidão. Estou ansioso para trabalhar com vocês."

 "Obrigado por suas felicitações. Mais uma vez, sinto-me feliz por ser apoiada por pessoas tão calorosas. Vou continuar a fazer o meu melhor, por isso quero poder continuar contando com o apoio de vocês!"




Texto escrito por: Maviael Nascimento, feliz.

Siga o blog no Twitter: @animelancolia 


Comentários

Postagens mais visitadas