Oshino Shinobu X Alucard, Quem Venceria?



 Vira e mexe o tema de algum podcast é batalha de crossover. Já ouvi diversos podcasts de animes fazendo isso. Geralmente esse tipo de cast acaba indo pro lado da zoeira. E sinceramente, participantes de podcasts de animes não costumam serem engraçados. Portanto, crossover acabou por se tornar um tema que eu não gosto muito. Mas, Shinobu X Alucard é um tanto quanto mais interessante que as lutas que geralmente são escolhidas nesse tipo de cast. Começa pelo fato de que ambos os personagens são relativamente imortais, e ainda assim, dá pra chegar em um consenso de quem venceria essa disputa. A conclusão do resultado dá pra ser discutido com conceitos e argumentos, ao invés do “tal personagem venceu isso ou aquilo”, que é o tipo de argumento mais usado nos podcasts.

 Como essa é uma luta hipotética entre dois personagens fictícios, algumas coisas tem que ser levada em consideração: 1-Só estou contando a versão dos personagens nos seus respectivos animes (e também, só estou contando o Hellsing Ultimate). Não sei como é a Kiss-chan nas novels e nem o Alucard no mangá. 2-Ambos têm que estar no máximo dos seus poderes. Não seria justo o Alucard com seus limites removidos lutar contra a Shinobu vampirinha comedora de donuts. Não, tem que ser a Kiss-shot Acerola-orion Heart-under-blade, a vampira de sangue quente, sangue frio e sangue de ferro; E temos que considerar a personalidade dos dois, que por sinal são muito parecidos.


 Então vamos lá. Primeiro de tudo, os dois têm 4 poderes em comum, e a Shinobu é mais forte em quase todos:


1° poder: Imortalidade - O Alucard não é imortal, mas é bem próximo disso. O que ele faz é, ao sugar o sangue de uma pessoa ou monstro morto, aquele ser automaticamente passa a “viver” dentro dele, e isso vira algo que ele pode invocar, ou uma vida que ele pode usar no lugar da dele. Eu lembro que ele disse que existem quase cinco milhões de criaturas que ele sugou o sangue. Ou seja, pra matá-lo, tem que o matar quase cinco milhões de vezes.
Alucard invocando todo tipo de criatura dentro de si mesmo.

 Já a Shinobu é literalmente imortal. Mesmo que seja destruída em nível molecular, ela consegue voltar à vida. As partículas das partículas das partículas (infinitamente) podem se reagrupar. Mesmo que ela seja jogada dentro do sol, ela não morre. Quando o sol deixasse de existir, ela voltaria. Mas imortalidade não significa invencibilidade.
Araragi após se transformar em vampiro iria queimar até o sol se pôr, e nem assim iria morrer. E o poder dele não é nada se comparado ao da Shinobu.

2° poder: Regeneração - Ambos têm esse poder, mas a regeneração da Shinobu é bem mais forte e rápida que a dele. Basicamente, se ela tiver a cabeça arrancada, bem antes da cabeça cair no chão ela já vai ter criado outra. Enquanto a do Alucard demora um pouco.
“Cabeça morta é cabeça posta.”
Bem mais lento.

3° poder: Se esconder nas sombras - Aqui meio que temos um empate. Quando o Alucard atravessa uma sombra, ou ele atravessa a superfície em que a sombra está (chão, parede, etc.) pra chegar ao outro lugar da superfície, ou ele se teleporta pro quarto dele na Hellsing. Em qualquer uma das duas opções, ele continua vulnerável à tomar golpes. Em compensação, ele pode criar ilusões e invocar monstros através dessas sombras.

 Já a Shinobu, quando entra na sombra, ela vai pra uma realidade paralela onde só ela tem acesso, ou seja, ela fica invulnerável. Significa que ela poderia entrar nessa dimensão e fazer a luta terminar em empate. O problema é que ela está restrita às sombras já existentes, enquanto o Alucard pode criar as suas próprias.


4° poder: Criar outros vampiros- Bem, nesse poder não dá pra saber quem é o mais forte, por falta de informações da parte de Hellsing. Só mostrou o Alucard criando um vampiro (Seras Victoria), mas com certeza ela poderia criar bem mais, só que não foi mostrado. Já a Shinobu mostrou que ela pode transformar a humanidade INTEIRA em vampiros. Os dois principais vampiros criados por ambos são o Araragi e a Victoria. Não faço ideia quem venceria uma luta entre os servos.

 Já em habilidades físicas:
Força: Nenhum dos dois luta mostrando muita força física, mas provavelmente o Alucard é mais forte.

Inteligência: Não dá pra dizer, os dois são inteligentes e os dois têm séculos de experiência.

Velocidade: O Alucard, não demostrou velocidade nenhuma, pelo contrário, ele luta quase sem se mover. Já a Shinobu mostrou uma velocidade absurda, a ponto de pegar fogo no caminho que ela corre, só pelo simples atrito. Claro que os dois podem ser bem mais rápidos e fortes do que mostraram, mas, eu tenho que me basear no que foi mostrado.


 O que decidiria essa luta entre esses vampiros classe A, seriam uma característica do Alucard e três poderes da Shinobu. Os poderes exclusivos da Shinobu são.
1-Dreno: Se ela conseguir morder o Alucard, ela pode roubar todos os poderes dele. Provavelmente ela poderia roubar as vidas dentro dele, já que isso faz parte dos poderes dele, também.
2-Kokorowatari: O Alucard é quase imortal, mas a Shinobu tem uma arma que pode matar até mesmo os imortais, que é a espada Kokorowatari. Inclusive, regeneração é inútil contra essa espada.
Serve pra matar qualquer coisa, ou pra brincar de beisebol no parquinho.

3-Voltar no tempo: No arco Shinobu Time foi revelado que ela é capaz de voltar no tempo. Então, dependendo de algumas circunstâncias, ela poderia voltar no tempo e matar o Alucard quando ele ainda era uma criança e não tinha virado vampiro ainda.

 Tudo que a Shinobu precisa pra vencer é chegar perto o suficiente pra usar o dreno ou a Kokorowatari. E como ela é bem mais rápida que ele, com certeza ela conseguiria se livrar das balas e de qualquer coisa que ele invocar. E os dois tem uma característica em comum, que é, eles confiam demais na regeneração. Em TODAS as lutas de ambos, eles lutaram de guarda baixa. O Alucard propositalmente sempre recebe o primeiro golpe antes de estraçalhar o inimigo. Devido ao seu poder absurdo, e até a sua transformação em vampiro, o Alucard desenvolveu uma personalidade extremamente sádica. Ele gosta de fazer com que o seu oponente sinta esperança antes de ser consumido pelo profundo desespero. Enquanto a Shinobu já vai pra matar de uma vez. Ela é orgulhosa, mas não é sádica a ponto de ficar brincando com o oponente. E mesmo que o Alucard soubesse que não pode subestimar a vampirona, isso significaria que ele teria informações sobre ela. Já que isso é uma luta justa, se ele tem informações sobre a Shinobu, ela também tem que ter informações sobre ele. O que significa que ela poderia usar seus poderes de voltar no tempo e acabar com a luta antes mesmo de começar.

 Shinobu venceria tanto em poderes, quanto por causa da personalidade do Alucard. O curioso é que ambos têm diversas coisas em comum. A mais estranha é que os dois têm formas de garotinhas.

Texto escrito por: Maviael Nascimento, vampiro de casta baixa.

Siga o blog no Twitter: @animelancolia 

Comentários

Postagens mais visitadas