O Mês de Kana Hanazawa: Dezembro/2020


 Feliz ano novo!!! Faço minha as palavras da Laurinha Lero sobre 2021: "Não precisa ser bom, basta ser melhor." Não tem como dizer que o ano foi bom para alguém. Porque, mesmo que tenha dado tudo certo na vida de uma pessoa, ainda assim, não seria um ano bom. Exceto se essa pessoa em questão não possuir nem o mínimo de empatia social. No entanto, em 2020 aconteceram coisas ótimas para Kana Hanazawa, a minha deusa. Além de ter sido um ano muito legal para os dubladores, que estão aparecendo em cada vez mais mídias diferentes, como TV e teatro. Eu pensei em fazer uma mini retrospectiva já nesse primeiro parágrafo. No entanto, uma das notícias desse mês vai me permitir fazer isso de uma forma mais organizada. Ao invés da retrospectiva, eu quero falar do porquê de eu não ter escrito mais dessa sessão nos meses de outubro e novembro. Basicamente, é porque não teve notícias pra comentar. Quero dizer, aconteceram muitas coisas. Só que eu tento trazer para aqui apenas as notícias interessantes de se comentar. Pra isso, o ideal é que tenha principalmente anúncios de novos animes com ela no cast de dublagem. E isso não aconteceu em outubro e nem em novembro (assim como com certeza ainda vai acontecer mais vezes, futuramente). A verdade é, na temporada de janeiro ela estará com muitos personagens (tem um resumo disso mais abaixo no post), mas na temporada de abril ela não terá quase nenhum personagem (tem poucos anunciados até o momento da publicação desse post, mas podem ter mais posteriormente). Isso é algo que acontece com todos os dubladores. As vezes pode ser só pelo acaso, e outras vezes pode ser porque o dublador em questão talvez esteja ocupado realizando alguma tarefa paralela à dublagem. Algumas vezes que isso aconteceu com Kana Hanazawa, foi justamente quando ela esteve em meio a correria de lançamento de álbum novo. Ainda não tenho informações se é o caso dessa vez.
 Uma coisa que aconteceu muito nesses dois meses, foram lives. No mês de novembro, Kana Hanazawa fez 5 lives em uma semana. Sim, aquela Kana Hanazawa que nunca dava atenção a internet, fez 5 LIVES EM UMA SEMANA! Isso sim foi inesperado. Além disso, ela fez algum tipo de narração especial para um programa de torneio de futebol... de video game. Isso é algo que vem acontecendo recentemente. Ela tem sido convidada pra fazer narração de eventos. Agora em janeiro, ela vai narrar a corrida do Monte Fuji. É um evento bem importante pro Japão. Mas, o mais legal desses dois meses, foi que ela apareceu em dois grandes programas da TV japonesa. Um deles, chamado Shabekuri 007 (しゃべくり007), gerou uma repercussão impressionante. Ela ficou bastante tempo no topo dos trending topics japoneses nesse dia. Por alguma razão, a fofura dela foi muito exaltada nessa ocasião. É engraçado que as pessoas ainda fiquem surpresas com o quanto ela é fofa. Muito talento e muita fofura. Enfim, tiveram diversas notícias assim. Sempre tem, na verdade. E agora, chega de enrolação, vamos para os animes dela nessa nova temporada, e logo depois, para o report de dezembro:

--------------------------------------

Continuações da temporada de outono:

Inu to Neko Docchi mo Katteru to Mainichi Tanoshii

Sinopse: Matsumoto-san possui um cachorro inocente e um gato adoravelmente tortuoso. Risos e choro seguem-se enquanto todos vivem juntos a vida diária.

Comentários: Surpreendentemente, InuNeko recebeu anúncio de uma segunda cour. O anúncio veio em um evento com participação de Kana Hanazawa, Tomokazu Sugita, Mai Kanazawa e a autora do mangá, Hidekichi Matsumoto. Esse é um anime incrivelmente divertido e fofo. Infelizmente, são episódios de menos de 2 minutos de duração. A atuação de Kana tá maravilhosa, portanto, se você for fã dela, deve assistir InuNeko.


Animes que ganharam continuação para a temporada de inverno:

5-toubun no Hanayome ∬

Sinopse: Fuutarou Uesugi é um excelente estudante do ensino médio, mas leva uma vida difícil. Sua personalidade distante e reclusa o deixaram sem amigos, e seu pai está cheio de dívidas, forçando sua família a sobreviver.
 Um dia, durante sua pausa para o almoço, Uesugi discute com uma estudante transferida que reivindicou "seu lugar", fazendo com que os dois não gostassem um do outro. Nesse mesmo dia, ele tem uma oportunidade de ouro para saldar a dívida de sua família: um trabalho de tutor privado para a filha de uma família rica, com um salário cinco vezes superior ao de mercado. Ele aceita a proposta, mas fica horrorizado ao descobrir que a cliente, Itsuki Nakano, é a garota que ele enfrentou antes!
 Depois de tentar, sem sucesso, se vingar de Itsuki, Uesugi descobre que seus problemas não param por aí: Itsuki é na verdade uma quíntupla, então, além dela, ele também deve ser tutor de suas irmãs - Miku, Yotsuba, Nino e Ichika - que, apesar da ameaça real de reprovação, não querem nada com um tutor. No entanto, o sustento de sua família está em jogo, então Uesugi segue em frente, inflexível em sua resolução de livrar as irmãs de seu ódio por estudar e conduzi-las com sucesso à formatura.

Comentários: Esse é um anime de enorme sucesso, logo, sua continuação era certa. Não li o mangá, então minhas expectativas são baseadas na primeira temporada do anime. É uma boa obra, com algumas quebras de clichê do gênero harém. Assim como praticamente todo mundo, eu também já recebi spoiler do desfecho da obra. Particularmente não me incomoda em nada. Resta esperar pra ver se a narrativa vai me fazer mudar de idéia.

Hataraku Saibou!!

Sinopse: Dentro do corpo humano, cerca de 37,2 trilhões de células trabalham energeticamente 24 horas por dia e 365 dias por ano. Recém-saído do treinamento, a alegre e um tanto cabeça-de-vento Sekkekkyuu AE3803 está pronto para assumir a tarefa tão importante de transportar oxigênio. Como sempre, o Hakkekkyuu U-1146 está trabalhando duro, patrulhando e eliminando bactérias estranhas que buscam fazer do corpo seu novo covil. Em outros lugares, pequenas plaquetas se alinham para um novo projeto de construção.
 Lidando com feridas e alergias, perdendo-se no caminho para os pulmões e brigando com tipos de células semelhantes, a vida diária das células é sempre agitada, pois trabalham juntas para manter o corpo saudável!

Comentários: Hataraku Saibou é um anime que eu adoro! É uma obra tão criativa que, os médicos que a assistiram, sempre usam o mesmo adjetivo: Brilhante! Em breve pretendo escrever uma lista com os easter eggs da primeira temporada. Ou, talvez eu espere a segunda, pra poder fazer um texto mais completo.

World Trigger 2nd Season

Sinopse: Quando um portão para outro mundo se abre repentinamente na Terra, Mikado City é invadida por estranhas criaturas conhecidas como "Vizinhos", seres maliciosos impenetráveis ​​ao armamento tradicional. Em resposta à sua chegada, uma organização chamada Agência de Defesa da Fronteira foi criada para combater a ameaça do Vizinho por meio de armas especiais chamadas "Triggers". Mesmo que vários anos tenham se passado após a primeira abertura do portão, os vizinhos ainda são uma ameaça e os membros da Fronteira permanecem em guarda para garantir a segurança do planeta.
 Apesar dessa situação delicada, membros em treinamento, como Osamu Mikumo, não têm permissão para usar seus gatilhos fora da sede. Mas quando o novo aluno misterioso em sua classe é arrastado para uma área proibida por valentões, eles são atacados por vizinhos, e Osamu não tem escolha a não ser fazer o que ele acredita ser certo. Para sua surpresa, no entanto, o estudante transferido Yuuma Kuga faz um rápido trabalho sobre os alienígenas, revelando que ele é um Vizinho humanoide disfarçado.

Comentários: Ainda não assisti World Trigger, portanto, não tenho nada pra comentar.

Animes novos:

Gekidol

Sinopse: Passado cinco anos após o misterioso desastre do súbito desaparecimento de uma cidade, um grupo de garotas fascinadas pelo "Sistema de Material Teatral" usando hologramas 3D tem como objetivo iluminar o palco durante a recuperação pós-apocalíptica da cidade.

Comentários: Não sei muito bem o que esperar de Gekidol. Dos animes de idol que assisti até então, nenhum foi muito surpreendente. Esse, no entanto, me parece ser um anime bastante sanguinolento (não tenho nem certeza se realmente é um anime de idol, pra começo de conversa). Com certeza será diferente dos animes de idol que assisti até o momento, só não sei se isso é necessariamente algo bom.


Kemono Jihen

Sinopse: Quando uma série de corpos de animais que apodrecem após uma única noite começam a aparecer em uma remota vila nas montanhas, Inugami, um detetive de Tóquio especializado em ocultismo, é chamado para investigar.
 Enquanto trabalha no caso, ele faz amizade com um garoto estranho que trabalha no campo todos os dias em vez de ir à escola. Evitado por seus colegas e apelidado de "Dorota-bou" em homenagem a um yokai que vive na lama, ele ajuda Inugami a descobrir a verdade por trás das mortes - mas forças sobrenaturais estão agindo e, embora Dorota-bou seja apenas um apelido, pode não ser a única coisa sobre o menino que não é humana.

Comentários: Tenho um certo hype com Kemono Jihen. Por ser um battle shounen, não espero nada muito profundo, mas torço para que seja divertido. Sendo bem sincero, eu adoro a cara de sádica da Inari, personagem de Kana Hanazawa. Quando ela dubla yanderes, é sempre algo muito incrível. O cast de dublagem desse anime tá bem forte. Me parece ser uma grande aposta do estúdio Ajia-Do.

--------------------------------------

03/12: Cast de dublagem do anime Sacks&Guns!!: Sinopse: Em um futuro distante, os seres humanos foram empurrados para o profundo mundo subterrâneo chamado Labirinto e estão vivendo ombro a ombro. O Labirinto tem várias colônias com configurações severas, como uma com uma temperatura insanamente alta, enquanto a outra está cheia de ouro e prata. Entre eles, em uma colônia de Pinyin, reside uma curiosa menina de nove anos chamada Memempuu e seu pai Gaganbar. Como "trabalhadores" visando a sobrevivência, eles vivem com a profissão mais baixa de montar um robô ativo para cavar minério.
 Um dia, Memempuu incomodou Gaganbar, um examinador de cavernas que faz mapas da parte interna do Labirinto, para viajar com ela em busca de sua mãe. Como um "marcador", Gaganbar detém a profissão mais perigosa, porém atraente. Um passo para fora da colônia já é considerado uma área perigosa e, ao encontrar uma enorme criatura misteriosa que vagueia pela caverna, a chance de viver será reduzida para 5%. Como é uma perigoso explorar o mundo desconhecido, o mapa que eles seguram é valioso e pode ser vendido por um preço alto. No entanto, o preço por sua curiosidade é mais alto? Qual poderia ser a verdade cruel que se esconde entre eles? O que o espera no final do teste? Nesta história de viagem entre um pai e uma filha, a aventura envolve o amor familiar.

Cast:
Memenpu: Kanon Amane (Digimon Adventure:)
Gaganba: Hiroki Touchi (Nanatsu no Taizai: Imashime no Fukkatsu)
Zacrettu: Kana Hanazawa (Psycho-Pass)
Yuri: Toshiyuki Toyonaga (Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru)

Tem todo o jeitão de ser um anime ruim, mas, nós, os fãs, estamos ai para assistir tudo dos nossos ídolos.
 Uma curiosidade é que, a dubladora da protagonista, antes trabalhava na indústria pornográfica. Aparentemente ela resolveu mudar de ramo, e até já fez dublagens de figuração. O nome dela é Kanon Amane, e essa será sua primeira protagonista. Espero que dê certo e que ela não precise sofrer com nenhum tipo de preconceito.

Zacrettu, interpretada por Kana Hanazawa.

--------------------------------------

04/12: Cast de dublagem do anime Koi to Yobu ni wa Kimochi Warui: Foram divulgado PV, key visual e o cast principal do anime Koi to Yobu ni wa Kimochi Warui, também conhecido como KoiKimo.
Sinopse: Uma vez que você se apaixona por alguém, você não consegue parar o amor. 
 Um estranho encontro estimula o encontro de Amakusa Ryou, um homem de negócios sofisticado que é solto com as mulheres, e a melhor amiga de sua irmã de colégio, Arima Ichika. A partir daí, ele se apaixona perdidamente. Por um lado, ele se aproxima dela com métodos quase muito diretos, enquanto ela responde simplesmente enojada, insultando-o sem hesitação ... e ele toma isso como sua maneira de demonstrar amor.
 Esta é uma comédia romântica sobre um funcionário de elite distorcido e uma estudante normal otaku.

Cast:
Ichika Arima: Yurie Kozakai (Munou na Nana)
Ryou Amakusa: Toshiyuki Toyonaga (Free!: Dive to the Future)
Rio Amakusa: Rena Hasegawa (Jashin-chan Dropkick')
Kai Tamaru: Junya Enoki (Kono Oto Tomare!)
Arie Matsushima: Kana Hanazawa (5-toubun no Hanayome)
Masuda: Ryouhei Kimura (Sakamichi no Apollon)

 Mais uma vez, a notícia também envolve o Toshiyuki Toyonaga. Eles são amigos de longa data, então acho legal eles estarem contracenando juntos em dois animes da mesma temporada. Só não sei se eles irão se encontrar, já que as sessões de dublagem ainda têm acontecido separadamente, por causa do COVID-19.
 Não sei bem o que esperar desse anime, mas tem um bom cast. Se for uma trama mais adulta, tem mais chances de ser interessante. Enfim, assistirei de qualquer forma.

Poster do anime. A personagem de Kana, é essa mulher de saia longa.

--------------------------------------

05/12: Cast de dublagem do filme Mulher Maravilha 1984: Uma mudança em relação ao trabalho anterior que se passa no contexto da Primeira Guerra Mundial, este trabalho se passa em 1984. Ele retrata a Mulher Maravilha enfrentando uma nova ameaça da enorme trama de um misterioso empresário Max, um chiita inimigo não identificado. Na versão dublada, foi anunciado que Yuko Kaida interpretará Diana / Mulher Maravilha (Gal Gadot), e Daisuke Ono interpretará Steve(Chris Pine)
 Kana Hanazawa é responsável por interpretar a Diana na infância (Lilly Aspell), e Keno Horiuchi é responsável pela voz de Max (Pedro Pascal). Hanazawa comentou: “Diana (Mulher Maravilha), tem uma grande habilidade física, mas ainda é jovem em seu coração, é bagunceira e eu gosto ainda mais dela agora.”

Diana durante a infância (Lilly Aspell).

--------------------------------------

22/12: Kana Hanazawa foi a dubladora feminina mais comentada no Twitter em 2020: Todos os anos o @TrendAward divulga números do que foi mais comentado em cada segmento do entretenimento durante o ano. No Japão, Kana Hanazawa foi a 11ª personalidade mais comentada. Foi um ano em que aconteceu muita coisa que gerou assunto envolvendo o nome dela. Desde aquela campanha de 3-gatsu no Lion, o casamento com o Ono Kensho, e até mesmo o programa de TV que comentei antes. Apenas 2 seiyuus apareceram entre os 20 primeiros colocados. Kana Hanazawa em 11° e o Subaru Kimura em 1°. O Subaru não é exatamente conhecido pelas suas atividades de dublagem. Na verdade, o fato dele ser seiyuu não tem quase nenhum peso pra ele estar em primeiro. O que acontece é que ele é extremamente popular no YouTube e em algumas outras redes sociais. É engraçado pensar que a pessoa mais comentada do Japão, é na verdade um alemão com descendência japonesa.

Foto do evento.

--------------------------------------

28/12: Divulgado o resultado da pesquisa sobre os dubladores mais populares do ano: Existem diversos sites que fazem essa mesma pesquisa. Nos dois que eu vi, Kana Hanazawa ficou na mesma colocação. Em segundo lugar, no caso. A pesquisa que vou reportar aqui, é do site s.anime.jp. É um dos maiores portais de notícias sobre animes do Japão. E eu, particularmente, gosto da maneira como eles conduzem a pesquisa. A pergunta que eles fazem é: Qual dubladora você acha que foi mais ativa em 2020? A pesquisa foi feita com 3.000 pessoas. O que é um número duas vezes maior do que o do outro site que eu mencionei anteriormente. Essa notícia era a que eu mais queria comentar. Irei citar os motivos que eu acho que faz cada dubladora entrar no top 10, e mais alguns comentários exponenciais. Não sei se pesquisas assim deveriam serem feitas, já que eles estimulam um tipo de rivalidade desnecessária. Ainda assim, acho interessante de comentar e tentar entender os caminhos da dublagem.

1° lugar - Akari Kito (Nezuko Kamado, Sakura Adachi, Tsukasa Yuzaki, etc.): Pelo segundo ano consecutivo. É o mesmo motivo para esses dois anos: Kimetsu no Yaiba. O hype desse anime é um verdadeiro trem desgovernado (trocadilho ruim). Em 2019 ela até ganhou o prêmio da NewType de melhor dubladora. É bem sem sentido, considerando que as poucas falas da personagem não exigem tanta habilidade de atuação. Infelizmente, isso é um sinal de que dublagem não está sendo valorizada pelos motivos certos. Nem mesmo no Japão, onde essa profissão é mais conceituada que em qualquer outro lugar do mundo. 2019 foi o ano que teve a espetacular dublagem da Aoi Koga no papel da Kaguya Shinomiya (Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen), e ainda assim, quem ganhou pelo voto popular foi uma personagem praticamente sem fala. É assim que as coisas são, ainda mais quando se fala de Kimetsu no Yaiba. Eu tenho minhas dúvidas se essa supervalorização por causa da Nezuko é uma coisa boa pra carreira da Akari. Eu acho que ela é uma dubladora muito boa, mas não sei se ela vai conseguir mantes esse hype quando não tiver a Nezuko. Mas, enfim, voltando a pesquisa, quero deixar claro que não acho que seja injusto ela estar nesse ranking. Faz sentido que a popularidade dos personagens sejam levadas em conta, também (o que realmente acho injusto é quando isso se converte em prêmios). É uma pesquisa pra saber quem foi mais ativo. E ela com certeza foi uma das mais ativas do ano. Participou de programas de TV e de diversos eventos de Kimetsu no Yaiba. E acima de tudo, ela dublou personagens bem populares. Além da Nezuko, ela fez a Nene Yashiro (Jibaku Shounen Hanako-kun), a Kanata Konoe (Love Live! Nijigasaki Gakuen School Idol Doukoukai) e a Tsukasa Yuzaki (Tonikaku Kawaii). No entanto, a atuação dela que eu destacaria, é de um anime bem menos popular do que esses citados. A dublagem dela que merece ser exaltada, é da Sakura Adachi (Adachi to Shimamura). A personagem é muito legal, e a Akari abrilhantou ainda mais. É a melhor atuação que eu vi dela, até agora.

2° lugar - Kana Hanazawa (Erena Aoki, Koharu Sakuragi, Shinako Morinome, etc.): Segundo lugar está justo pra Kana Hanazawa. Se fosse só por atuações e popularidade de personagens, pensaria que o segundo lugar é um pouco exagerado. Ela não teve nenhum personagem que ficou muito popular esse ano. E até os que exigiram mais trabalho de atuação, não foram em animes mainstream. Nesse sentido, ela foi bem mais forte em 2019 e, principalmente, em 2018. Por outro lado, esse ano ela realmente foi incrivelmente ativa. Ela esteve tantas vezes nos trending topics que eu perdi as contas. Foi o ano do casamento dela com o Kensho Ono. Muitas aparições em programas de TV e de rádio. Ela fez uma quantidade incrível de lives no fim do ano. Muitos eventos de animes, embora alguns tenham sido cancelados por causa da disseminação do COVID-19. Teve também a peça de teatro, que infelizmente também foi muito afetada pelo COVID-19. Bem no fim do ano, ela dublou o protagonista do filme Luo Xiao Hei Zhan Ji, que acabou ficando bem popular enquanto esteve em cartaz. E também, foi o ano em que ela finalmente começou a dar importância ao Twitter e a internet. Ela foi bem mais ativa nas redes. O número de seguidores dela cresceu quase 100% em 2020.
 A dublagem mais incrível dela, e que também figura fácil entre as melhores atuações do ano, foi a Shinako Morinome (Yesterday wo Utatte). A Shinako exigiu bastante da veia dramática da atuação de Kana Hanazawa. E ela é uma atriz dramática espetacular. Então, o resultado não poderia ser menos que incrível. A Erena Aoki (Gleipnir) foi uma atuação incrível e que foi muito elogiada. Em comédias, eu destacaria principalmente a Momo Hanasaki (Uchi Tama?! Uchi no Tama Shirimasen ka?), que foi uma atuação muito engraçada e cheia de improvisos. E também, o Inui-kun (Inu to Neko Docchi mo Katteru to Mainichi Tanoshii), que tá muito engraçado, mas o anime tem episódios de só um minuto e meio de duração. Esse dois personagens citados, um é uma gatinha e o outro é um cachorrinho. Coincidentemente, a dublagem dela que ainda não vi, mas tenho a impressão que foi a melhor dela em 2020, também é um gato. Que é, o Xiao Hei (Luo Xiao Hei Zhan Ji). Pelos trailers, essa dublagem parece tá incrível. Estou bem hypado por esse filme.

3° lugar - Maaya Uchida (Sharo Kirima, Katarina Klaes, Ichiko Rokujou): A Maaya é um talento. Não há dúvidas que ela brilhou muito em 2020. O canal de TV AbemaTV deu muito espaço para os dubladores no ano passado. E a Maaya Uchida foi uma das que encabeçaram alguns projetos. Ela também lançou álbum e clipes novos. Isso tudo somado ao fato de que ela é uma artista completa, fez ela se destacar bastante. A atuação dela foi bastante comentada quando ela dublou 5 personalidades da Katarina Klaes (Otome Game no Hametsu Flag shika Nai Akuyaku Reijou ni Tensei shiteshimatta...). A personagem também ficou bastante popular. A Maaya é uma dubladora bem versátil, mas, eu destacaria principalmente as atuações de comédia que ela faz. O jeito como ela sabe nasalar a própria voz, é um destaque em suas personagens de animes de comédia. Ainda não assisti Otome Game, então eu destacaria principalmente a Sharo Kirima (Gochuumon wa Usagi Desu ka? Bloom). O tanto que a Maaya abrilhantou esse personagem não é brincadeira.

4° lugar - Saori Hayami (Yukino Yukinoshita, Uzoi, Miyuki Shiba, etc.): Saori Hayami é minha segunda dubladora favorita. E é alguém que eu considero tão boa quanto a própria Kana Hanazawa. Em todo personagem, seja grande ou pequeno, elas irão demonstrar o tamanho de seus talentos. As personagens de Saori que se destacaram, foram principalmente as de continuações. A Miyuki Shiba (Mahouka Koukou no Rettousei: Raihousha-hen) e a Yukino Yukinoshita (Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru. Zoku). Essa segunda, é uma personagem extremamente popular no Japão. Já foi até eleita como a melhor personagem do ano, quando saiu a segunda temporada de OreGairu. E a voz da Saori é algo que incrementa ainda mais essa popularidade toda. Além disso, Saori dublou uma quantidade incrível de papeis menores em 2020. Na temporada de outubro mesmo, ela estava com incríveis 10 personagens. Mesmo que nenhum personagem fosse muito importante, ainda assim, é um feito e tanto. Ah, e ela também lançou um álbum e um mini-álbum. Ambos são maravilhosos. Musicalmente ela ainda mostrou os seus talentos compondo e tocando piano.

5° lugar - Inori Minase (Somali, Rem, Chino Kafuu, etc): Eis aqui a pessoa que eu acho que merecia estar em primeiro. 2020 foi um ano em que Inori Minase demonstrou que é dona de um talento espetacular. Ela fez tantas dublagens incríveis e tantos personagens populares, que eu até fiquei na dúvida de quais eu iria citar aqui. Realmente não consigo entender porque ela está apenas em 5°. Ela teve a chance de dublar novamente as suas 3 personagens mais conhecidas: Rem (Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu 2nd Season), Hestia (Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka Movie: Orion no Ya) e Chino Kafuu (Gochuumon wa Usagi Desu ka? Bloom). E isso é apenas o começo. Ela também fez uma atuação impecável na voz da princesa Aurora (Maoujou de Oyasumi), Pepper (No Guns Life 2nd Season), entre outros. Também foi um ano em que ela lançou álbum. E por fim, quero ressaltar o principal motivo pelo qual ela deveria estar na primeira posição dessa lista, a Somali (Somali to Mori no Kamisama). Se essa mulher não ganhar o Seiyuu Award pelo que ela fez com a Somali, vai ser MUITO injusto, na minha opinião. Eu pretendo escrever um post apenas falando sobre essa incrível atuação dela. Por enquanto vou dizer apenas que é uma dublagem espetacular. A Inori entendeu e interpretou a Somali de uma maneira muito tocante. Esse entendimento foi num nível tão forte que ela até compôs a ending do anime. A música se chama Somali no Kokoro, e a letra descreve muito bem sobre a essência dessa personagem maravilhosa (além de tudo, também considero como a melhor personagem de 2020). Admito que eu mesmo já subestimei a Inorin. Eu achava que ela fazia sucesso apenas por ser muito linda. Na época eu apenas conhecia alguns poucos personagens dela. E bem... eu estava errado. Muito errado, na verdade. Inori Minase é uma seiyuu maravilhosa. Uma das melhores de todos os tempos.

6° lugar - Ayane Sakura (Kokoa Hoto, Ran Mitake, Felicia Mitsuki, etc.): A Ayane é uma seiyuu que está constantemente em eventos. Além disso, ela dubla muitos animes de garotas fofas fazendo coisas fofas. É bem raro ver ela saindo de sua zona de conforto. Mas, das vezes que vi, devo dizer que ela foi muito bem. A voz dela é muito boa para personagens masculinos e garotas tomboys. É difícil ver ela fazendo cenas de drama, mas ela é boa nisso, também. Em 2020, acho que a personagem que mais a colocou em evidência, foi a Ran Mitake (BanG Dream! 3rd Season). Esse anime é, merecidamente, bem hypado no Japão. E a banda da Ran, o Afterglow, é uma das mais populares da franquia. Além de diversas capas de revistas, tiveram também muitos eventos live com o Afterglow. Em termos de atuações, eu destacaria a Felicia Mitsuki (Magia Record: Mahou Shoujo Madoka☆Magica Gaiden). É o tipo de papel que ela melhor desempenha. A voz dela acrescenta bastante carisma para a personagem.

7° lugar - Aoi Yuuki (Mami Nanami, Nodoka Hanadera, John, etc.): Aoi Yuuki recentemente tem estado envolvida em outros projetos relacionado aos animes, mas que não são necessariamente sobre dublagem. Ela encabeça algo chamado Chimera Project e também está com alguns projetos de desenho e design. Seu programa de rádio, apresentado junto com a Ayana Taketatsu, continua fazendo sucesso. Indo além disso, a verdade é que ela teve poucos personagens em 2020. Dois deles alcançaram uma certa popularidade. A Mami Nanami (Kanojo, Okarishimasu) conseguiu chamar bastante atenção, mesmo sendo uma espécie de antagonista na obra. Ela também dublou a Nodoka Hanadera (Healin' Good♡Precure), protagonista do mais recente anime da popular franquia Precure. Aoi também é uma artista muito engajada nas redes sociais. Ela sempre procura ter algum tipo de contato com seus fãs.

8° lugar - Miyuki Sawashiro: Bem, é importante dizer que, para as dubladoras com carreiras longevas, elas não precisam necessariamente terem estado muito ativa para estarem nesse tipo de lista. Tudo que elas fizeram ao longo de mais de uma década, tem um certo peso, mesmo sendo um tanto incondizente com a pergunta feita nessa pesquisa. Não se pode esperar que ela simplesmente não estivesse mais nessas listas, pelo fato dela ter estado pouco ativa. E isso é a única coisa que explica porque a Miyuki está nesse ranking, mesmo que em uma posição muito abaixo do que a que ela esteve nos anos anteriores. A grande verdade é que, desde que teve filho, a Miyuki diminuiu drasticamente o número de atividades que ela costumava ter no ramo da dublagem. Em 2020 ela não fez nenhum personagem muito relevante, ou que sequer exija uma atuação mais sofisticada. Também apareceu muito pouco em eventos e programas, além de não estar presente nas redes sociais. Os poucos eventos e animes em que ela esteve presente em 2020, são relacionados à personagens que ela já havia feito anteriormente. Com isso, não tem nada que eu possa destacar como exemplo de popularidade ou atuação.

9° lugar - Aoi Koga (Kaguya Shinomiya, Naru, etc.): Facilmente a maior surpresa dessa lista. Imagino que, depois que ela ganhou o Seiyuu Award pela sua magistral atuação com a Kaguya Shinomiya (Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen) em 2019, muitas pessoas devem ter parado pra reparar melhor na segunda temporada do anime. Eu não diria que ela é exatamente uma das 10 mais ativas, mas não há dúvidas que ela merece estar nessa lista. Aoi Koga é uma estrela em ascensão. Linda, carismática e talentosa. Entre as dubladoras com menos de 5 anos de atividade, eu aposto que a Aoi será a maior e melhor de todas. Seu papel de destaque em 2020, novamente é a Kaguya. Mais uma vez ela arrasou e mostrou toda a extensão de sua habilidade de atuação. Destaque para a cena em que aparece uma espécie de tribunal dentro da cabeça da Kaguya. Um dia ainda pretendo escrever um post só sobre a Aoi Koga.

10° lugar - Sora Amamiya (Chizuru Ichinose, Yachiyo Nanami, Honoka Mitsui, etc.): Sora Amamiya tem carreira próspera em diferentes áreas, além da dublagem. Ela é uma mulher extremamente bonita, então está sempre fazendo ensaios fotográficos. Ela também é integrante da seiyuu unit mais frutífera da atualidade, o TrySail. A unit é formada por Sora Amamiya, Momo Asakura e Shiina Natsukawa. Juntas elas já performaram diversas aberturas e encerramentos de animes. As três também já atuaram nos mesmos animes, algumas vezes. A personagem dela que se tornou mais popular em 2020, sem dúvidas foi a Chizuru Ichinose (Kanojo, Okarishimasu). Eu não gosto particularmente desse anime, mas, também concordo que a personagem é muito legal. É justo que ela receba tanta atenção. Pra mim, a melhor atuação dela no ano, foi a Yachiyo Nanami (Magia Record: Mahou Shoujo Madoka☆Magica Gaiden).

Lista das que ficaram entre a 11ª e a 20ª posição:
11° lugar - Yui Ishikawa
12° lugar - Nao Touyama
13° lugar - Nana Mizuki
14° lugar - Mikako Komatsu
15° lugar - Maaya Sakamoto
15° lugar - Risa Taneda
17° lugar - Ai Kayano
17° lugar - Misaki Kuno
19° lugar - Tomoko Kaneda
19° lugar - Sumire Morohoshi

 Muitas surpresas nessa lista. Eu esperava ver a Ai Kayano e Nao Touyama entre as 10 primeiras. Por outro lado, foi surpreendente ver a maravilhosa Misaki Kuno entre as 20. Eu sempre achei que ela é uma seiyuu que não recebe a atenção merecida. Tomoko Kaneda ali em 19ª foi bem inesperado. Ela é uma excelente dubladora de comédia. A estranheza da voz dela não a permite ir muito mais longe que isso, no entanto. A Tomoko apresentou um programa muito engraçado na AbemaTV, isso deve tê-la colocado mais em evidência. Das que não apareceram entre as 20, eu senti falta principalmente da Miku Itou, Rie Takahashi, Yuka Iguchi e da Sumire Uesaka. É bem estranho não ter a Rie Takahashi, considerando a incrível quantidade de protagonistas que ela fez em 2020. E a Sumire Uesaka é, talvez, a seiyuu que mais participa de ensaios fotográficos. Considerando o quão linda e talentosa ela é, eu esperava pelo menos vê-la entre as 20.
 Ainda tem a lista masculina, mas esse post já tá grande demais. Além de que, não faria sentido terminar falando sobre outra coisa que não esse top 20. E no geral, eu acho a dublagem feminina bem superior a masculina. Claro, admiro um monte de seiyuus homens, mas sempre me pareceu que personagens femininas geralmente exigem mais habilidades de atuação. Principalmente porque é mais difícil ver grandes cenas de drama com personagens masculinos

--------------------------------------

 Esse foi um ótimo ano para ser fã de Kana Hanazawa. Foi incrível ver ela crescendo em certos aspectos. Aquela campanha que ela fez pra estimular que as pessoas lavem as mãos, foi um dos momentos mais fofos do ano. Começou com uma simples ilustração da Chica Umino-sensei, e terminou com uma campanha gigantesca. Teve também o casamento com o Kensho Ono, que foi algo muito aguardado. Bem, eu acabei não escrevendo sobre cada mês do ano, mas pude reportar os acontecimentos mais legais da vida dela em 2020. Isso foi algo que eu já queria fazer há muito tempo. E em 2021, pretendo continuar escrevendo sobre essa minha deusa maravilhosa.
 Desejo que você tenha um ano, se não muito bom, pelo menos muito melhor do que 2020 foi. Deixo aqui um link com as imagens usadas nesse post, e mais várias imagens extras. Além disso, dessa vez deixarei um extra ainda mais especial: Kana Hanazawa desejando feliz ano novo!!!


--------------------------------------

Texto escrito por: Maviael Nascimento, 2020 acabou, amém!

Siga o blog no Twitter: @Animelancolia 


Comentários

Postagens mais visitadas