O Mês de Kana Hanazawa: Setembro/2020

 


 Enfim depois de uma temporada de animes extremamente prejudicada pelo COVID-19, finalmente chegou a hora de virar a página. Agora é começar a pensar em quais animes e sequências novas se irá acompanhar semanalmente. E a temporada de outono traz muitas opções. Nem começou e, já é, provavelmente, a melhor temporada de animes do ano. Então, vou aproveitar que esse mês não teve tantas notícias que quero relatar a respeito de Kana, e irei comentar os animes da temporada em que ela está no cast de dublagem. Mesmo dizendo isso, foi um mês bem agitado pra ela. Alguns eventos e programas de televisão. Eu gostaria de relatar os programas de TV que ela participa, mas o problema é a dificuldade de encontrar informações sobre os programas em questão. Até mesmo descobrir em qual emissora passa já é complicado. Nesse mês também, teve mais um evento importante que não reportarei por não ter conseguido encontrar mais detalhes. É referente a uma tarde de autógrafo que ela participou. Foi o evento do lançamento do livro fotográfico dela nas lojas físicas de todo o Japão. O nome do livro é How to go?. Esse evento foi legal porque quase todos os outros fãs dela que sigo no Twitter estiveram presentes. Li um monte de depoimentos fofos. É muito legal ver esse tipo de fã normal.
 Sem mais delongas, vamos aos animes com Kana Hanazawa e em seguida para as notícias:

Continuações da temporada de verão:

Pokémon (2019)

Sinopse: Em um novo dia na região de Kanto, Satoshi (Ash) é convidado pelo professor Yukinari Ookido para a cerimônia de inauguração do laboratório do professor Sakuragi em Vermillion City. Durante o discurso cerimonial, o professor Sakuragi recebe um alerta de um Pokémon possivelmente raro aparecendo no porto de Vermillion City, levando Satoshi e os outros treinadores a correr para a área na esperança de encontrar o Pokémon misterioso. No porto, eles encontram Lugia - um Pokémon Lendário - em combate com outros treinadores.

 Percebendo as táticas dos outros treinadores, Satoshi faz seu parceiro, Pikachu, atacar Lugia com um ataque Thunderbolt. Imperturbável, Lugia foge, mas não antes que Satoshi pule com determinação em suas costas. Para a surpresa de Satoshi, ele conhece outro garoto, Gou, que pulou nas costas de Lugia também. Os dois cavalgam nas costas de Lugia enquanto isso os leva em uma aventura bizarra pelos mares. Enquanto os dois voltam ao solo, Satoshi e Gou se despedem de Lugia e retornam ao Instituto Sakuragi.

 Impressionado com as descobertas de Gou e a percepção de Satoshi durante o encontro, Sakuragi pede que a dupla seja seus novos parceiros de pesquisa. E assim a jornada da dupla começa, viajando por várias regiões para encontrar muitos novos Pokémon - incluindo aqueles que têm a capacidade de Gigantamax!

Comentários: Bem, não posso começar sem dizer que o começo de Pokémon (2019) (ou Pokémon Journeys) é sem dúvida uma das melhores coisas que essa franquia já fez em termos de narrativa. Essa cena que tá na sinopse, do Satoshi (me acostumei com o nome original do Ash) e Gou nas costas do Lugia, é uma cena espetacular. Enquanto o Gou tá em cima do Lugia, ele faz diversas observações sobre a formação física do Pokémon lendário. Além disso, esse temporada traz diversas mudanças. Primeiro que o Satoshi finalmente envelheceu um ano. O anime também abandonou bastante daquele formato repetitivo de antes. o Satoshi agora não está mais em uma jornada de uma região fixa enquanto pega insígnias. Agora cada episódio é uma região diferente. E a liga que ele almeja agora, é a Pokémon World Championship. Particularmente, estou amando esse novo anime. Resgatou completamente meu amor pela franquia. E no episódio 34 aparece uma personagem que me deixou verdadeiramente impressionado, a Saito (conhecida como Bea aqui no ocidente). Ela é incrivelmente maravilhosa. Ela é negra, ela é musculosa, ela é uma lutadora e treinadora foda, ela é lindíssima. Enfim, Saito é perfeita. Pokémon (2019) é um anime que eu recomendo. Assisti todas as gerações até o Diamante ou Pérola. E de todas, Pokémon (2019) é a melhor. Embora, adoraria que a franquia esquecesse o Satoshi e fizesse um anime focado na Saito.

 No anime Kana Hanazawa interpreta Koharu Sakuragi, filha do professor Sakuragi. Pelo menos por enquanto, ela ainda não embarca sempre nas jornadas junto com o Satoshi e o Gou. Mas vez ou outra tem um episódio focado nela. Ao que tudo indica, alguma hora ela irá começar a aparecer em todos os episódios. Não é o que acontece ainda, no entanto. É uma personagem legal, por ela ter uma visão mais cotidiana do mundo Pokémon.


Major 2nd (TV) 2nd Season

Sinopse: Depois de se recuperar das lutas internas que enfrentou no passado, Daigo Shigeno continua a jogar beisebol e agora é o capitão do time de beisebol da Fuurin Private Academy Middle School. Ao lado de Mutsuko Sakura, sua colega de classe do ensino fundamental, ele almeja levar o time à glória. No entanto, devido a circunstâncias inesperadas, o time de beisebol de Fuurin ficou com apenas seis membros: Daigo, Mutsuko, Yayoi Sawa, Tao Sagara, Seira Kandori e Hiromu Tanba. Com jogadores principalmente mulheres e sem experiência, o time luta para ganhar a confiança dos novos recrutas - Akira Nishina, Anita Kabashima e Chisato Fujii. Enfrentando desafios como não ter um treinador adequado, recrutas problemáticos e um número limitado de membros, a resolução de Daigo é posta à prova enquanto ele tenta reunir a equipe a tempo de participar de seu primeiro torneio.

Comentários: Major 2nd é um ótimo anime de baseball. A primeira temporada não é tão interessante, verdade seja dita. Aparece muito personagem irritante, e é bem clara a linha entre quem é legal e quem não é. O que salva a primeira temporada são alguns personagens. Felizmente, a segunda temporada melhora absolutamente tudo. A começar pelo visual, que tá muito mais polido e detalhado. E os personagens são muito mais interessantes. O anime foca bastante nas personagens femininas e nos seus conflitos. O fato delas serem garotas é algo extremamente importante pra obra. Elas estão constantemente sendo subestimadas. E mais constantemente ainda, superando as expectativas. A Mutsuko Sakura (interpretada por Kana Hanazawa) praticamente roubou o papel de protagonista do Daigo. O que é muito justo nessa segunda temporada em que todas as melhores personagens são garotas. Apesar que o Daigo cresceu bastante como personagem. Major 2nd é um anime que eu recomendo, também.

Animes que ganharam continuação na temporada de outono de 2020:

Mahouka Koukou no Rettousei: Raihousha-hen

Sinopse: Kitayama Shizuku, colega de classe de Shiba Miyuki, está a caminho de estudar no exterior. Para os mágicos, isso normalmente é impossível, já que permitir os genes de alguém que pode usar a magia fora das fronteiras de seu país de origem é equivalente a revelar segredos nacionais. Mas isso pode acontecer em um programa de troca de casos. E foi assim que Angelina Kudou Shields chegou ao Japão vinda da USNA para estudar na First High.

 Na época em que Lina chegou ao Japão, mágicos começaram a ser atacados por um ser misterioso que deixa suas vítimas sem sangue. Será que Tatsuya será capaz de descobrir a identidade do "Vampiro"?

Comentários: 6 anos depois, aqui está a segunda temporada de Mahouka. Dessa vez com alguns personagens já graduados, e outros novos personagens aparecendo. Ao que tudo indica, dessa vez será algo mais investigativo. Mahouka não é exatamente um anime que eu indicaria. Ele é muito bem dirigido, tem um cast de dublagem monstruoso, mas... os conceitos não são lá dos mais bem explicados visualmente, ou sequer textualmente. E também a relação entre os dois irmãos protagonistas é um pouco controversa. Tem bastante cena de aparente tensão sexual com a irmã. E ela sempre parece bastante submissa. É algo que, independente de você gostar do anime, pode facilmente incomodar quem for conhecer a obra.

 Bem, mas a personagem que Kana Hanazawa interpreta é bem legal. A Mayumi Saegusa tem uma ótima personalidade, além de ter um dos melhores character desing que eu já vi. Não sei se a participação dela vai ser muito recorrente, no entanto.

Animes novos:

Inu to Neko Docchi mo Katteru to Mainichi Tanoshii

Sinopse: Matsumoto-san possui um cachorro inocente e um gato adoravelmente tortuoso. Risos e choro seguem-se enquanto todos vivem juntos a vida diária.

Comentários: Sim, mais uma vez ela estará interpretando um animal. Inu to Neko será um ótimo anime, embora vá passar batido pra maioria das pessoas. Esse iyashikei tem tudo pra ser bom. Tem a Kana Hanazawa dublando um cachorrinho espevitado. Tem o Tomokazu Sugita dublando um cachorro enfezado. O visual e a paleta de cores estão lindos. E o diretor é Seiji Kishi, que dirigiu alguns dos meus animes favoritos.

 Os japoneses apelidaram o anime de Inu X Boku to Neko. Por causa da semelhança no nome e porque Kana e Sugita estão em ambos os animes, interpretando personagens com sinergias parecidas. Pra mim, só de ter esses dois no elenco, já é garantia de que será engraçado. Nem começou e só tem características a favor. Estou ansioso por ele. Acho que será uma das melhores dublagens dela no ano, além de ser a mais diferente.

Majo no Tabitabi (The Journey of Elaina)

Sinopse: Era uma vez uma bruxa chamada Elaina, que partiu em uma jornada pelo mundo. Ao longo do caminho, ela conheceria todos os tipos de pessoas, de um país cheio de bruxas a um gigante apaixonado por seus próprios músculos - mas a cada encontro, Elaina se tornaria uma pequena parte da história deles, e seu próprio mundo ficaria um pouco maior.

Comentários: Hype Eterno - o Anime. A proposta, a ambientação, cada PV, absolutamente tudo nesse anime tem aumentado meu hype. Tem uma clara semelhança com Kino no Tabi, mas Majo tem muito mais possibilidades. Estou no aguardo de que Majo no Tabitabi seja um forte candidato de melhor anime de 2020.

 Kana Hanazawa interpretará a Flan. Ela é uma mentora pra Elaina, a protagonista. A participação dela será bem pontual, muito embora seja uma personagem importante. Ela com certeza aparecerá muito no primeiro episódio. E deve fazer breves aparições em outros episódios. Pelo menos, foi o que eu soube depois de conversar com algumas pessoas que leem a novel.  Por alguma razão do destino, essa temporada calhou dos personagens dela serem importantes, mas terem pouca participação. Com exceção do Inui-kun, de Inu x Boku to Neko... digo, Inu to Neko


 Esses são os animes em que já está confirmado que ela participará. É comum de animes anunciarem nomes de dubladores só na semana que será exibido o episódio em que o personagem em questão aparecerá. É possível que ela esteja em Strike Witches: Road to Berlin. Ela também terá um personagem novo em Dokyuu Hentai HxEros OVA. Infelizmente é o OVA de um ecchi que parece ser muito ruim, e que agora irei ter que assistir...

 Enfim, vamos as notícias:

17/09: É lançado o segundo ASMR do mangá Kubo-san wa Mob wo Yurusanai: Mais uma vez, para divulgar o novo volume do mangá, a Young Jump produz um vídeo animado para o mangá Kubo-san wa Mob wo Yurusanai. No vídeo, A personagem Nagisa Kubo é dublada em forma de ASMR por Kana Hanazawa. O terceiro volume do mangá já está à venda no Japão.
 Estou adorando essa série de ASMR. É bom porque não tem conotação sexual, como eram os ASMR no começo. É um pouco provocante, mas é muito fofo também.

Vídeo do ASMR.

Vídeo do primeiro ASMR. Foi feito antes de eu começar a fazer essa série de posts.

18/09: Anime original "Gekidol" anúncia cast e staff: Happinet abriu um site oficial para um anime de televisão original baseado no Projeto Gekidol na sexta-feira, programado para transmissão em janeiro de 2021. A trama do obra estará relacionado com o anime Alice in Deadly School, que adapta o mangá 4-koma de Kaworu asaku e Ajiko Kojima. O site revelou elenco, equipe, um vídeo promocional e um teaser visual (foto).

 Abaixo, segue a relação de personagens e os dubladores anunciados

Personagem                 Seiyuu

Seria Morino               Hikaru Akao (Comic Girls)
Airi Kakumu               Chihira Mochida (Netoge no Yome wa Onnanoko ja Nai to Omotta?)
Izumi Hinazaki            Ayaka Suwa (Jinsei)
Kaoru Sakakibara        Kana Hanazawa (Yesterday wo Utatte)
Doll                              M.A.O (Mao Ichimichi) (Hinako Note)
Akira Asagi                 Nozomi Yamamoto (Imouto sae Ireba Ii.)
Aimi Fujita                  Asami Takano (Shirobako)
Kazuharu Yamamoto  Aya Akiyoshi (Netoge no Yome wa Onnanoko ja Nai to Omotta?)
Mayuri Nakamura       Amina Sato (AKB0048)
Hirokazu Takezaki      Kousuke Toriumi (Yowamushi Pedal)
Makoto Higuchi          Sarara Yashima (Idol Jihen)
Hinata Tomoko           Kaori Mizuhashi (Hidamari Sketch)

Visual teaser do anime.

PV do anime.


18/09: Kana Hanazawa é listada como um dos 100 rostos mais bonitos da Ásia em 2020: O site TCCAsia todos os anos elege os 100 rostos mais bonitos da Ásia, na categoria masculino e feminina. Kana Hanazawa todos os anos fica entre os 100. Ela e o Mamoru Miyano estão sempre nessa lista.
 Fiquei em dúvida se reportava ou não isso. Eu meio que sou do time dos que acha que é futilidade ficar fazendo esse tipo de lista e divulgando. Mas enfim, é uma notícia. Bem, Kana definitivamente é uma mulher muito linda. Não posso ser hipócrita e dizer que eu não gosto do fato dela ser linda. Também não posso negar que eu tenho uma quantidade gigantesca de imagens dela. Só que isso eu não tenho certeza se é porque eu sou fã, ou é mesmo porque eu a acho linda. Quero dizer, eu também tenho imagens dos outros artistas que eu sou fã. Por exemplo, eu amo o Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaii), e tenho muuuuitas imagens dele também. Além de que eu já estava completamente apaixonado pela voz dela antes mesmo de salvar uma imagem sequer. Isso dito, tenho que pontuar que eu realmente a acho muito, muito, muito linda.


19/09: Divulgado o primeiro mini-álbum de single da unity Ray, do anime Lapis Re:LiGHTs: São 4 músicas ao todo. Sendo que as duas últimas são versão instrumentais das duas primeiras. As músicas são: Beautiful World e HYBRID. A letra e os arranjos foram feitos por TAKU INOUE. O Ray é formado por Kana Hanazawa, Yoshino Nanjou, Sumire Uesaka, Ayane Sakura e Yuuka Amemiya. O lançamento oficial será dia 25 de novembro.



24/09: Lançado terceiro ASMR do mangá Kubo-san wa Mob wo Yurusanai: Pois é, dessa vez foram dois no mesmo mês. Esse terceiro é com a Kubo-san na biblioteca.
 A cada vídeo aumenta mais a minha vontade de que Kubo-san ganhe adaptação em anime. O mangá é bem divertido, e a Kubo-san é maravilhosa.

O vídeo.

Acabou! Boa temporada de inverno pra quem estiver lendo isso perto do dia que foi publicado! Deixo aqui aquele bom link com imagens do post e algumas extras.



Texto escrito por: Maviael Nascimento, hypado.

Siga o blog no Twitter: @animelancolia 


Comentários

Postagens mais visitadas