Uma Estranha Interpretação do Capítulo 24 de Yagate Kimi ni Naru




 O capítulo 24 do maravilhoso mangá Yagate Kimi ni Naru nos brindou com um dos encontros de casal mais encantadores dos animes e mangás. Nele vemos pela primeira vez Yuu tomando uma decisão mais ativa e convidando a Touko para um encontro. Para cada uma delas, esse encontro tem um significado diferente. Em meio à isso, percebi que pode haver um terceiro significado nesse capítulo maravilhoso…

 Provavelmente estou interpretando demais, mas, desde a segunda vez que eu li (e devo ter lido esse capítulo umas 5 vezes até agora) o capítulo 24, eu só consigo pensar que ele é uma alusão ao sexo. Se bem que, dito assim talvez soe errado. É mais como se fosse uma analogia, ou uma metáfora, ou uma mensagem oculta da autora. É como se a primeira vez da Yuu com a Touko tivesse sido nesse capítulo. Eu não posso afirmar que foi proposital, mas é tão bem pensado que é difícil imaginar que não tenha sido. Principalmente porque o final quebra a metáfora inteira. E isso, com certeza é algo que Nio Nakatani-sensei faria. Seguindo a cronologia do capítulo, vamos tentar interpretar sob uma ótica mais metafórica:


As duas estão excitadas por estarem juntas.

E nervosas…

Elas estão descobrindo coisa que não sabiam uma da outra. Logo, elas estão se revelando mais, ou, metaforicamente falando, se despindo.

As duas estão protegidas e molhadas.

Touko está entrando em Yuu.

Yuu está entrando em Touko.

E elas vão, juntas.

E ai acaba.

E ai acaba…

No fim, pode ser uma mensagem pra lembrar que sexo entre garotas também carece de proteção:


 Enfim, é provável que eu apenas tenha percebido uma coincidência e interpretado como uma analogia. Mas, eu não duvido da habilidade de escrita da Nio Nakatani-sensei. E depois de ter lido Sayonara Oruta e as histórias que ela escreveu para o mangá Éclair: Anata ni Hibiku Yuri Anthology, tenho certeza que ela poderia fazer algo assim que brinque com a percepção de seus leitores. Infelizmente nunca saberei se foi ou não proposital.

------------------------------------------------------

Texto escrito por: Maviael Nascimento, apaixonado por esse casal.

Siga o blog no Twitter: @animelancolia 


Comentários

Postagens mais visitadas