O Mês de Kana Hanazawa: Fevereiro/2021


 

 Fiquei em dúvidas se fazia ou não essa sessão para o mês de fevereiro. São apenas 3 notícias que quero comentar esse mês. Sendo que, apenas um é anúncio de anime novo. Por outro lado, é o mês de aniversário dela. Bem, eu já postei um texto exatamente no dia 25, em homenagem a ela. Foi um texto gigante sobre a trajetória dela na China. Ficou bem completinho, e ainda consegui comentar a polêmica envolvendo a Ai Kayano. Se você ainda não leu, ficaria feliz se o fizesse antes de prosseguir com esse post (link aqui). Além disso, uma das notícias desse mês é sobre ela contracenando com o Kensho pela primeira vez desde que anunciaram que estão casados. É algo que eu definitivamente quero comentar. Enfim, o texto desse mês será menor, então, resolvi adicionar algumas curiosidades ao longo do post. Espero que isso possa satisfazer quem for fã de Kana.

------------------------------------------------

04/02: Anime Aware! Meisaku-kun! homenageia o casamento de Kana Hanazawa e Ono Kensho: Em seu episódio 190, o anime para YouTube Aware! Meisaku-kun! trouxe uma história onde os personagens interpretados pelos recém-casados Kana Hanazawa e Ono Kensho também ficam juntos. Aware! Meisaku-kun! é uma obra infantil, portanto, não tem cenas de romances. O roteirista do anime, Shinkai Taketo, declarou: "Desde que Ono-san e Hanazawa-san se casaram, pensei em fazer isso, finalmente consegui! É difícil falar sobre um romance apropriadamente com personagens do ensino fundamental, então acho que foi o primeiro romance no episódio 190."
 No anime, tanto Kensho quanto Kana interpretam mais de um personagem. Ambos os personagens nessa história são professores. Essa foi uma singela homenagem da obra para os dubladores. Segue o vídeo do episódio citado:


 Essa notícia é muito fofa, não? O vídeo não tem legenda, mas dá pra entender o contexto da história. Essa foi a primeira vez em que Kensho e Kana formam um casal na ficção. Na verdade, eles estiveram poucas vezes juntos no mesmo anime. Fiz uma relação de todos os animes em que eles já estiveram juntos além de Aware! Meisaku-kun!:

2013-Magi: The Kingdom of Magic: Kana interpreta Kougyoku Ren e Kensho interpreta Hakuryuu Ren. Os personagens são primos, e aparecem juntos e têm diálogos entre si em diversas cenas. Essa foi a primeira vez que personagens dos dois têm diálogos em comum. Não se sabe se Kana e Kensho já estavam juntos em 2013.

2016-Bungou Stray Dogs: Kana interpreta Lucy Maud Montgomery e Kensho interpreta Ryuunosuke Akutagawa. Os dois personagens não têm diálogos entre si, e nem aparecem nas mesmas cenas.

2016-Bungou Stray Dogs 2nd Season: Kana interpreta Lucy Maud Montgomery e Kensho interpreta Ryuunosuke Akutagawa. Os dois personagens não têm diálogos entre si, e nem aparecem nas mesmas cenas.

2017-Tsurezure Children: Kana interpreta Yuki Minagawa e Kensho interpreta Masafumi Akagi. Os dois personagens não têm diálogos entre si, e nem aparecem nas mesmas cenas. Aparecem nos mesmos episódios, no entanto. O relacionamento deles foi revelado por uma revista de fofoca enquanto Tsurezure estava sendo transmitido. Há quem aposte que foi durante as gravações desse anime que eles passaram a se conhecer melhor. Eu adoro a interpretação dela na Minagawa, portanto, recomendo fortemente pra quem for fã de Kana.

2018-Fairy Tail: Final Series: Kana interpreta Zeta e Kensho interpreta Larcade Dragneel. Os dois personagens não têm diálogos entre si, e nem aparecem nas mesmas cenas.

2019-Bungou Stray Dogs 3nd Season: Kana interpreta Lucy Maud Montgomery e Kensho interpreta Ryuunosuke Akutagawa. Os dois personagens não têm diálogos entre si, e nem aparecem nas mesmas cenas.

2020-Uchi Tama?! Uchi no Tama Shirimasen ka?: Kana interpreta Momo Hanasaki e Kensho interpreta Pochi Yamada. Os personagens estão juntos em várias cenas e conversas, mas não tem nenhum diálogo diretamente entre os dois.

------------------------------------------------

15/02: Revelado elenco adicional do anime Seven Knights Revolution: Eiyuu no Keishousha: O site oficial do anime de televisão Seven Knights: Eiyuu no Keishousha revelou equipe adicional, elenco de apoio e o primeiro key visual (imagem abaixo) na segunda-feira. A série está marcada para estrear em abril de 2021.

Elenco:
Ellen: Kana Hanazawa (Akame ga Kill
Gareth: Yuuichirou Umehara (Shinchou Yuusha: Kono Yuusha ga Ore Tueee Kuse ni Shinchou Sugiru)
Joe: Shunsuke Takeuchi (Akudama Drive)
Gildan: Yuya Hozumi (Centaur no Nayami)
Shirley: Manami Numakura (Overlord)
Genius: Takahiro Sakurai (Bakemonogatari)
Eunomia: Yuu Shimamura (Shingeki no Kyojin)
Vanessa: Yukari Tamura (No Game No Life)
Chris: Toshiyuki Morikawa (Last Exile)
Spike: Kentarou Itou (Kingdom 2nd Season)
Jave: Rica Matsumoto (Seihou Bukyou Outlaw Star)
Rachel: Satomi Arai (Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu)

 Eu já sabia que ela estaria nesse anime bem antes dele ser anunciado. Tinha visto um vídeo com um pouco da gameplay da Ellen, personagem de Kana Hanazawa. Aparentemente é uma coadjuvante muito importante na obra. Com isso, Kana Hanazawa e Rica Matsumoto estarão juntas em dois animes na mesma temporada. Deve ser a primeira vez em que isso acontece.
 Em dezembro parecia que ela iria estar com poucos personagens para a temporada de abril. Mas, contando os dois animes que continuarão na próxima temporada, ela soma um total de 5 personagens para abril. Pra mim é excelente. Eu fico realmente desmotivado nas temporadas em que ele tem poucos personagens. 

Key visual do anime

Ellen, interpretada por Kana Hanazawa.

------------------------------------------------

 22/02: Remarcado o evento de 5-toubun no Hanayome ∬: O evento foi originalmente agendado para 16 de maio de 2020, mas acabou sendo adiado devido a disseminação do COVID-19. O evento inicialmente se chamaria 5-toubun no Hanayome Special Event 2020 in Nakano Sunplaza. Foi alterado para 5-toubun no Hanayome ∬ Special Event 2021 in Nakano Sunplaza. Apenas metade do local será mobilizada de acordo com a política governamental. Os organizadores declararam que tomarão todas as medidas possíveis para anular o risco de infecção e realizar a transferência na data do evento conforme programado. O evento será realizado no dia 18/04/2021.

Pôster do evento.

 O primeiro evento de 5-toubun, em 2020, já foi maravilhoso. Esse segundo, provavelmente, será ainda melhor. É sempre divertido e rende ótimas imagens quando juntam Kana Hanazawa, Ayana Taketatsu, Miku Itou, Ayane Sakura e Inori Minase. Todas elas são muito populares, então sempre fica muito divertido no Twitter. O desenho do pôster foi feito com base nas roupas que as seiyuus irão vestir na ocasião. Até mesmo a maneira como cada personagem está posicionada, lembra bastante as poses que cada respectiva seiyuu gosta de ser fotografada. Tem inúmeras imagens de Kana onde ela está assim com as costas levemente inclinadas pra frente. A Ayaneru também adora tirar fotos segurando a barra da saia ou vestido. E principalmente, Inorin sempre posta fotos com as mãos nas bochechas assim. Ayachi e Miku (chamei todas pelos apelidos porque é fofo) também fotografam assim, às vezes. No evento de 2018 as roupas no pôster eram as mesmas das dubladoras também:


------------------------------------------------

 EXTRAS

Extra 1:

 O MyAnimeList postou em sua página no Facebook uma contagem dos dubladores que mais contracenaram com Kana Hanazawa, segundo o database do site. Em um total de 411 animes em que Kana Hanazawa é creditada no cast de dublagem, quem mais contracenou com ela foram Eri Kitamura e Yuuchi Nakamura. Ambos empatados com 61 animes. Não é nenhum pouco surpreendente. Kana e o Yuuchi aparecem muito frequentemente nos mesmos animes. Já a KitaEri começou quase que simultaneamente com Kana. Desde então, elas sempre contracenam juntas. Realmente a KitaEri está em muitos dos animes que já assisti com Kana. Incluindo algumas das primeiras protagonistas de ambas. Além disso, elas se conhecem há muito tempo. Já estudaram na mesma escola e foram idols junior pela mesma agência durante os mesmos anos.
 Tem alguns da lista que eu não esperava que ocupassem a posição que ocupam. Quero dizer, nenhum nessa lista é realmente surpreendente. Considerando que todos são dubladores prósperos e de carreiras longevas. Mas, eu pensei que a Inoue Marina estaria mais acima. Elas aparecem juntas em muitos animes, é impressionante. Também não imaginava que a Saori Hayami e Mamiko noto já tivessem contracenado tantas vezes com ela. Realmente elas aparecem com frequência nos animes de Kana que assisto, mas não pensei que seria um número tão alto. E por último, eu achava que a Yuka Iguchi estaria nessa lista. Foi uma surpresa não ver o nome dela.

Eri Kitamura e Kana Hanazawa nos tempos de idol

Extra 2: Dois vídeos do evento de dia dos namorados do jogo Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru: Hanayui no Kirameki. É uma cena muito tocante entre a Sonoko e a Gin. Ah, mas mesmo sem legenda, tem spoiler, caso você consiga entender o contexto. Eu queria botar esse vídeo mais por causa da atuação das dubladoras. É uma cena que não existe nos animes da franquia, então assista caso não seja spoiler pra você:


------------------------------------------------
 
 E com esse momento tocante entre duas personagens preciosas, eu encerro o report desse mês (mas não sem antes deixar o link com todas as imagens usadas nesse post e algumas extras). Boa parte de eu querer escrever foi por ser o mês de aniversário de Kana. Pelo Twitter ela agradeceu todas as felicitações. Uma dessas felicitações, foi feita muito discretamente pelo Kensho. Muito fofo esse casal! Vou morrer por causa dessa fofura!

Imagens do tweet de agradecimento. Ela também anunciou que em breve terá notícias sobre música.

Comentários

Postagens mais visitadas