AMV com GIF - Rubro Zorro feat. Vash, the Stampede

 *Dê play no vídeo e acompanhe a letra da música junto com os gifs.


IRA! - Rubro Zorro feat. Vash, the Stampede



Trata-se de um faroeste sobre o Terceiro Mundo


O caminho do crime o atrai, como a tentação de um doce


Era tido como um bom rapaz



Foi quem foi



Ao calar da noite, anda nessas bandas



Do paraíso é o Zorro, Rubro Zorro



Espertos rondam o homem



Um tipo comum



Tesouro dos jornais



Sem limite algum


Luz vermelha foi perdido no cais, do terror


Um inocente na cela de gás, sem depor


Luz vermelha foi perdido no cais, do sem nome


Era tido como um bom rapaz, tal qual o Golem


Sou inimigo público número um, queira isso ou não


Por ser tão personal / Personal, personal


Personal, personal


O caminho do crime o atrai, como a tentação de um doce


Foi calado na cela de gás, o bom homem mal


No asfalto quente, o crime é o que arde


Bandidos estão vindo de toda parte, porque...


... O caminho do crime o atrai


O caminho do crime o atrai


É na cabeça seu poder racional


É na cabeça, personal, personal


É na cabeça seu poder racional


É na cabeça, personal, personal


Personal, personal, personal, personal


Personal, personal





Processo de criação:

 Eu acho incrível como essa música se encaixa tão perfeitamente com o Vash. Seja em seu título, que descreve um herói errante coberto de um forte vermelho. Seja o vermelho da sua roupa, ou do sangue derramado em sua sofrida jornada. Ou seja pelo fato da música descrever um faroeste em um lugar onde muitas pessoas sofrem com a miséria (descrito na música como "Terceiro Mundo"). Essa parte também tem um outro significado, que talvez você possa entender se tiver assistido o anime. Quis evitar qualquer spoiler, por isso tentei fazer algo que tenha significado pra qualquer pessoa, independente de ter ou não assistido Trigun.

 Esse foi provavelmente o AMV com gif que fiz em menos tempo, por enquanto. No entanto, ele foi o mais difícil. Os gifs de Trigun não são muito específicos. A maioria são de comédia, das cenas de ação do anime, ou do Vash fazendo pose de fodão. Isso dificultou em algumas partes, mas no geral, acabou sendo bom. Acabei fazendo algo que, creio eu, ficou bem estiloso visualmente. Eu adoro como a primeira gif se encaixa na parte instrumental do início da música. Tem outra faixa instrumental, no meio da música, que eu pretendia usar uma gif só pra ela. A gif seria de um dos antagonistas da série, o Midvalley, the Hornfreak, tocando o saxofone em um ambiente um tanto quanto brutal. Teria ficado bem legal. Pena que não exista esse gif na internet.

 Essa música conta uma história, mas ela não está cronologicamente perfeita. Então tentei fazer o mesmo. O clipe narra como as pessoas pensam sobre o Vash. A calamidade, o Tufão Humanoide, o homem cuja a cabeça vale 60.000.000.000. Tanto a música quanto o clipe, falam sobre um homem que está fadado a se tornar criminoso, independente do que ele faça. Alguém que trilharará um caminho de sangue por causa da própria personalidade. "Personal" significa individualidade, especificidade, ou minha favorita, singularidade. Se você assistiu Trigun, sabe que o Vash é um personagem realmente multidimensional. Tudo que acontece com ele é por causa do quão absurdamente pacifista ele é. O Vash é muito triste. Independente do que ele faça, ele está condenado a sofrer. Assim como na música, sofrer por causa do seu poder racional.

 O protagonista da música morre em uma sala de gás. Nesse clipe, o Vash também morre. No 12° gif, pra ser mais específico. Se você não viu o anime, não se preocupe, isso não é um spoiler! Pra saber se o Vash morre ou não, assista o anime. O clipe quase inteiro é basicamente isso. Sobre como ele viveu e morreu aos olhos do público. E esse último gif, onde a Ren aparece de costas, é pra ser o reencontro dos dois. Por isso que o penúltimo gif mostra o momento em que o Vash morreu no clipe (o gif em questão está fora do contexto original). Bem, essa parte só vai ter mais significado pra quem realmente viu o anime. A Ren já está morta no momento em que o anime começa, mas ela é uma personagem muito importante. Achei que seria poético encerrar com uma cena que mostra o Vash a encontrando novamente no pós-morte.


---------------------------------------------

Escrito por: Maviael Nascimento, the Unknown Blogger.

Siga o blog no Twitter: @animelancolia

Posts relacionado: AMV com GIF (todos os clipes)

Outros posts: Oshino Shinobu X Alucard, quem venceria?Todo o Desenvolvimento Narrativo de 5-toubun no Hanayome ∬Coletânea de frases: Shoujo Shuumatsu Ryoukou




Comentários

Postagens mais visitadas