Twitter, Parceria, Disqus e sei lá mais o quê

  



 Todo blog que existe no mundo vai, em algum momento, fazer um post de novidades, ou um de anuncio de pausa. Fazer um post de blog pra dizer que vai ficar um tempo sem fazer posts de blog, é no mínimo contraditório. Eu pensei que não iria fazer nenhum dos dois no Animelancolia. No entanto, cá estou, fazendo exatamente isso. Bem, meio que tanto faz, já que eu já tinha feito algo semelhante quando o blog ainda era no Wordpress. Ah, caso você não saiba, eu primeiro testei a ideia do blog no Wordpress, e bem... não deu muito certo. Eu fiz um texto detalhando os motivos pelo qual tal plataforma não me serviu (confira o link). Mas, diferente daquele texto que eu tentei fazer ser interessante, nesse aqui vou apenas listar algumas novidades. Além de propor algo que por ventura possa interessar alguém que leia esse post.

 Começarei pela coisa que considero a mais importante. Que é, dizer que estou a procura de parceria. Mas não é para com outros blogs. Eu quero encontrar uma ou duas pessoas pra fazer parte do Animelancolia. Seria ótimo se eu pudesse encontrar alguém que entenda como melhorar a aparência e funcionalidade do blog. Eu sou uma negação quando o assunto é programação. Mesmo que muitas coisas sejam extremamente facilitadas aqui no Blogspot, eu sei que ainda tem muitas coisas que eu poderia fazer nesse blog, mas que, infelizmente estão aquém da minha capacidade. E também estou procurando alguém que queira escrever no blog. E pra isso, eu quero falar diretamente com você que possivelmente ainda continuou lendo até aqui. Se você é o tipo de pessoa que gosta de escrever sobre nossas amadas obras orientais, mas nunca quis a responsabilidade de administrar um blog, então se junte comigo. Não vou cobrar nenhuma frequência de texto. Só de ter alguém que é empolgado e tem boas ideias, isso já seria de grande ajuda pra mim. Se você se interessou por alguma das duas funções, ou acha que consegue fazer algo que nem eu mesmo pensei, então envia um e-mail pra mim. O e-mail do blog é animelancoliablog@gmail.com. O complicado é que vou publicar esse post antes de começar a divulgar o blog. Então minha esperança é que alguém caia aqui de paraquedas no futuro.

 A segunda notícia é que, agora eu realmente vou começar a levar isso aqui à sério. Se você abriu o link que eu enviei acima, então já sabe que eu não vinha postando nada porque estava com um notebook péssimo. Depois que postei aquele texto, meu antigo notebook começou a ficar ainda pior. Muitas vezes ele desligava absolutamente do nada. A pior parte dele para escrever no blog, era que ele não aguentava muitas janelas abertas. E isso era terrível, considerando o meu processo de criação de texto. Mas enfim, a era do notebook horrível acabou. Eu finalmente comprei uma máquina muito melhor, com especificações muito mais fortes. Antes que pareça que estou me exibindo, é bom deixar claro que levei quase um ano INTEIRO para conseguir juntar esse dinheiro. Já que agora estou com um notebook suficientemente bom pra mim (sou um usuário intermediário para informática), eu finalmente posso me concentrar em escrever sem me preocupar com o estresse que isso gerava anteriormente. Esse mês provavelmente escreverei 3 ou 4 textos. O próximo sairá muito em breve. E vai ser por ele que vou começar o processo de divulgação do blog (até então, apenas uma dúzia de pessoas sabem da existência do Animelancolia). Não direi ainda qual é o tema do texto, já que isso não vem ao caso. Mas, irei linkar esse post quando ele sair, então é mais provável que você esteja lendo isso à partir dele. Também não vou especificar uma data, pois não quero que pareça que vou me obrigar a postar com uma frequência predeterminada. Só direi que eventualmente sairá.

 O blog agora também está no Twitter. Siga @animelancolia. Só vou postar basicamente os posts (redundância) do blog. Então ele vai funcionar mais como um forma de enviar notificações pra quem estiver interessado no meu conteúdo. Eu acabei de criar, então ainda não tem seguidores... Segue lá, vai, que é que te custa? Quero alcançar alguns mixos da comunidade otaku, mas não muitos, pois tenho medo da internet. Na verdade minha meta é encontrar um público um pouco mais underground. Que esteja interessado em iyashikeis, shoujo-ai, conversas filosóficas, dublagem e coisas assim.

 Bom, esses são efetivamente os principais tópicos, mas ainda tem mais duas coisas. Uma é que implementei o Disqus como serviço de comentários. Eu sei que é muito mais prático pra... qualquer pessoa. E a segunda é que dei uma leve arrumada no visual do site. Agora tem menus, isso vai facilitar bastante a navegação. Tanto o Disqus como os menus, foram bem fáceis de colocar no blog. Fiquei impressionado.
 

 Enfim, acho que era isso. Ufa! Estou bastante ansioso. Nesse meio tempo em que estava esperando o novo notebook, eu rascunhei bastante coisa. Então, já tenho bastante textos pra publicar. Se você conseguiu ler até aqui, muito obrigado! Espero poder contar contigo não apenas para ler o que te interessar entre o que escrevo, mas também para dar sugestões ou críticas construtivas.


Texto escrito por: Maviael Nascimento, planejando meu rock, meu grito.

Outros postsO último caderno de esboço de minha adolescênciaColetânea de frases: Shoujo Shuumatsu RyoukouO Mês de Kana Hanazawa: setembro:2020

Comentários

Postagens mais visitadas